Exibidor

Publicidade

Lançamentos / Ficha Técnica

Legalmente Loira

Legalmente Loira

(Legally Blonde)

  • País: EUA
  • Gênero: Comédia
  • Duração: 96 min.
  • Distribuidor: California Filmes
  • Não recomendado para menores de 12 anos

Estreia

Sinopse

Quantas loiras é preciso para mudar a Escola de Direito de Harvard? Apenas uma, se ela for tão fabulosa quanto Elle Woods. Reese Witherspoon estrela como a heroína de cabelos dourados a comédia Legalmente Loira.
Elle Woods é loira de verdade, uma distinção, aliás, bastante importante. Ela também é superpopular, além de uma aluna respeitada, presidente de sua irmandade, candidata à Miss Trópico Havaiano e Miss Junho do calendário do campus da sua universidade, UCLA. E sua cor preferida é o rosa. Ela leva uma vida maravilhosa (até apareceu num vídeo de Ricky Martin!), e não é uma garota mimada nem imatura.
Elle, como o cabelo, tem um coração de ouro, que pertence ao seu lindo namorado, Warner. Quando Warner a convida para jantar no lugar especial do casal, ela acha que ouvirá o tão aguardado pedido e verá ?A Pedra? (um Harry Winston de seis quilates) no seu dedo recém-saído da manicure. Em vez disso, porém, Warner a deixa desolada dizendo que ela é ?muito loira? e ?pouco séria? para a sua futura carreira política. Determinada a não desistir, ela decide provar que pode ser o que ele deseja ? ela irá para a Escola de Direito de Harvard.
Ela é aceita (um Coppola dirige seus vídeos de admissão), mas descobre que é muito difícil ser fabulosa na Costa Leste ? ter uma personalidade encantadora e uma bolsa Prada cor de rosa não é tudo no mundo do blazer azul marinho da escola de Direito, e Elle fica de fora como uma cutícula rebelde. Contudo, decidida a ter êxito, logo se torna a primeira da classe, para surpresa de todos. Quando um professor escolhe os alunos para quatro estágios em sua firma, é Elle quem acaba assistindo na defesa de um sensacional julgamento de homicídio. A estudante ganha o respeito de todos os seus colegas e defende uma cliente sozinha numa demonstração do auge da força feminina.
Com observações inteligentes e alegres sobre loiras e morenas, homens e mulheres, e as tolices dos rótulos de todos os tipos, Elle supera o estereótipo de ?loira burra? e se declara orgulhosa Legalmente Loira.

Elenco

Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair, Matthew Davis, Victor Garber, Jennifer Coolidge

ROTEIRO

Karen McCullah Lutz, Kirsten Smith

PRODUÇÃO

Marc Platt, Ric Kidney

Direção

Robert Luketic