Exibidor

Notícias / Cinemacon / Carreira

15 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

IMAX nomeia novo vice-presidente executivo de distribuição global

Craig Dehmel atuou na Fox como vice-presidente executivo de distribuição internacional

Compartilhe:

(Foto: Variety)

A IMAX anunciou a escolha de seu novo vice-presidente executivo de distribuição, Craig Dehmel, que será responsável pela distribuição de conteúdos da companhia a mais de 1,1 mil cinemas em 70 países. O cargo estava vago após a saída de Phil Groves, que decidiu se dedicar à produção de seu documentário sobre impacto de asteroides que será financiado pela própria IMAX.

Dehmel tem mais de 25 anos de experiência no mercado cinematográfico e seu último cargo foi o de vice-presidente executivo de distribuição internacional da Fox. Passaram por sua atuação filmes como Avatar, todos os longas da franquia A Era do Gelo e ainda longas recentes como Perdido em Marte e Deadpool. Em 2014, o executivo chegou ainda a receber um prêmio de reconhecimento por suas conquistas durante a CinemaCon, a maior convenção do mundo para o setor de exibição e distribuição cinematográfica.

Na IMAX, Dehmel se reportará diretamente a Greg Foster, CEO da companhia, que afirma em comunicado oficial já trabalhar em parceria com o executivo há anos. Reconhecendo-o como um defensor do lançamento de conteúdo em IMAX. “O formato imersivo da IMAX tem sido escolhido por espectadores, cineastas e estúdio no mundo todo. Hoje a empresa é um agente importante no cinema internacional e está ajudando a construir um novo capítulo no mercado de exibição. Estou animado em fazer parte dessa organização e ajudar a levar a experiência IMAX para espectadores ao redor do globo”, comenta Dehmel.

Foster ainda agradeceu a contribuição de Phil Groves durante os últimos 13 anos.

Compartilhe: