Exibidor

Notícias / Cinemacon / Imersão

20 Setembro 2016 | Vanessa Vieira

Produção do primeiro filme para 4DX e ScreenX é confirmada

“We Kill Death” será feito pelos mesmos produtores de “Hardcore: Missão Extrema”

Compartilhe:

(Foto: The Hollywood Reporter)

A CJ CGV, conglomerado sul-coreano com atuação em vários setores do meio cinematográfico, receberá o primeiro filme feito especificamente para seus dois formatos imersivos de cinema: a tecnologia de cinema 4D chamada 4DX, da subsidiária CJ 4DPLEX, e o formato de exibição em três telas (uma tela e duas paredes) ScreenX, apresentado pela companhia na CinemaCon 2016.

As possibilidades que cineastas têm ao fazer um film com o 4DX e o Screen X em mente são limitas apenas pela imaginação”, afirma Byung-hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX.

O filme, que tem título provisório de We Kill Death, será realizado pelos mesmos produtores de Hardcore: Missão Extrema, que foi filmado em primeira pessoa e lançado de maneira limitada nos cinemas neste ano com arrecadação internacional de US$ 14,3 milhões. Os produtores são Alex Ginzburg e Tony Lee.

O novo longa terá a participação de YouTubers que se dedicam a aventuras e a “desafiar a morte” como Mustang Wanted e Oleg Cricket. “Pessoas afirmam sentir reações físicas e emocionais intensas apenas em assistir esses aventureiros pelo celular e computador. Nas salas 4DX e ScreenX, os espectadores poderão sentir como se estivesse ao lado desses YouTubers na telona. Acreditamos que esse filme entregará a experiência cinematográfica mais visceral como nenhum outro longa já fez”, comenta Ginzburg.

Compartilhe: