Exibidor

Notícias / Cinemacon / Tecnologia

09 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

Cinema da Tailândia terá tela LED da Samsung em 2018

País asiático será um dos primeiros do mundo a contar com a tecnologia, que teve nome da marca anunciado

Compartilhe:

(Foto: Samsung)

Em meio ao fim da digitalização em vários países e à consolidação da projeção a laser, a tela LED Samsung teve mais uma instalação confirmada.

Dessa vez a tecnologia, cuja primeira tela foi inaugurada na Coreia do Sul, chegará à Tailândia em fevereiro de 2018 devido à parceria fechada entre a empresa e a exibidora Cineplex. A companhia é a maior rede do país e do Sudeste Asiático com 110 complexos e 668 telas.

“A tela LED da Samsung mudará o paradigma da atual indústria cinematográfica. Nós colaboraremos ativamente com a Samsung Electronics no futuro para oferecer um melhor ambiente aos espectadores”, comenta Uncaramba Larak, CEO da Cineplex.

Anunciado durante a CinemaCon 2017 o lançamento da tela LED para cinemas, que recebeu certificação DCI em maio, e, na última sexta (06), divulgou a marca da tecnologia, chamada de Samsung Premier. A solução tem 10,33 metros de largura, High Dynamic Range (HDR), possibilidade de exibição 3D e resolução 4K, prometendo 100 mil horas de vida útil.

“Estamos orgulhosos de que a tela LED para cinema tenha sido adquirida pela maior exibidora da Tailândia como reconhecimento da tecnologia da Samsung. Nós nos esforçaremos para permitir que cada vez mais espectadores tailandeses possam desfrutar da melhor qualidade de imagem com a solução”, afirma Cho Yong-cheol, presidente da subsidiária da Samsung na Tailândia, em comunicado oficial.

A empresa considera a tecnologia uma solução disruptiva para o cinema, capaz de competir com o laser RGB e espera que ela represente 10% das telas do mundo até 2020. Uma tela deve ser instalada em Los Angeles (EUA) ainda neste mês, segundo o portal Digital Cinema Report.

Essa tecnologia também foi tema de debate na Expocine 2017, no qual seu alto custo, estágio de desenvolvimento e o questionamento da qualidade sonora foram alguns dos pontos abordados, assim como a parceria da Samsung com a GDC, para instalação da tela junto ao sistema de som imersivo DTS:X.

Compartilhe: