Exibidor

Notícias / Cinemacon / Engajamento

26 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

FLIX Media acelera expansão de aplicativo com interatividade nos cinemas

O aplicativo passou por uma atualização, corrigiu bugs e incluiu novos jogos

Compartilhe:

Expansão ocorrerá em São Paulo e em outras praças (Foto: FLIX Media)

Em novembro de 2016, a FLIX Media anunciou a parceria com a canadense TimePlay, considerada pela empresa uma das líderes mundiais da indústria interativa e desde então opera salas em São Paulo. 

Agora, a plataforma de entretenimento focada em cinema, anuncia a sua expansão para mais salas em São Paulo e em outras praças do Brasil. A novidade é que o aplicativo passou por uma atualização, corrigiu bugs e incluiu novos jogos no catálogo. Quase todos são novos.

Segundo a companhia, já foram realizados mais de 1.000 downloads do aplicativo e a recepção tem sido positiva.

"A ideia é sempre aperfeiçoarmos a plataforma e aos poucos vamos expandi-la para outras salas e outras praças do país”, comentou Vinicius Sanfilippo, diretor de planejamento e conteúdo da FLIX Media e responsável por trazer o app da TimePlay ao Brasil.

Para ele, a parceria condiz com o objetivo da empresa em melhorar a experiência do espectador “transformando aqueles minutos que antecedem o início da sessão em momentos divertidos”.

Segundo o executivo, a empresa tem exclusividade tanto para a plataforma de interatividade quanto para os jogos já produzidos pela companhia canadense. Ele destacou também que, no Canadá, são mais de 700 telas que têm a solução, incluindo redes como a Cineplex e a Bow Tie Cinemas. Mundialmente, o app conta com 4 milhões de downloads e está entrando também nos Estados Unidos.

A TimePlay, inclusive, realizou uma pesquisa com os espectadores canadenses que têm o aplicativo. Assim, a empresa descobriu que 86% dos usuários costumam ir mais cedo às sessões para participar de jogos antes dos filmes. No país, também há um programa de fidelidade que premia os usuários com melhor pontuação. Por aqui, Sanfilippo detalhou que ainda não foi possível implantar um sistema de prêmios ou promoções por conta da legislação brasileira. “A possibilidade existe, mas estamos vendo a parte jurídica primeiro”.

De acordo com o executivo, o app traz três oportunidades: coletar e analisar dados do público (que faz um cadastro prévio para utilizar a ferramenta), melhorar a experiência do espectador e ser um espaço especial para as marcas e patrocinadores. Isso tudo além de aumentar o engajamento do espectador, que desde sua entrada na sala já fica completamente imerso na experiência cinema.

O conteúdo fará parte do FLIX Channel, que é uma sessão de conteúdos exibidos pela FLIX antes da exibição dos filmes, contando com materiais próprios, trailers, entre outros.

#ComoFaz na sala de cinema

Sanfilippo explicou ainda que os investimentos iniciais necessários para implantar a novidade são da FLIX, incluindo o computador a ser instalado na sala de projeção, por exemplo. É por meio dele que os celulares podem se conectar à uma rede Wi-Fi gratuita, linkando seus smartphones a um mesmo servidor que permite a interação com o conteúdo exibido. Além disso, essa rede só serve para utilizar o app TimePlay, não é possível usá-la para acessar outros aplicativos, o que ajuda o espectador a dar mais foco à telona.

“A Flix representa esses exibidores e nosso papel é trazer investimento de marcas para o momento pré-filme”, afirmou. Para ampliar o circuito com a solução, o executivo da FLIX disse que dependerão tanto da resposta do público espectador quanto (e principalmente) de patrocinadores interessados em aproveitar o espaço para suas marcas.

Opções e rankings #1

Os jogos já disponíveis para utilização da agência são divididos em dois tipos: Arcade, que se assemelham aos videogames, e Trivia, que são games como um quiz ou teste de conhecimentos. Na telona, além do jogo em questão também é exibido um ranking que conta com os 20 ou 25 primeiros usuários com maior pontuação, sem limite estipulado para quantidade de participantes durante o jogo.

Portal Exibidor teve seu primeiro contato com a tecnologia da TimePlay na CinemaCon 2015.

Clique abaixo para ver ampliado:

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe: