Exibidor

Notícias / Cinemacon / Internacional

14 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

Austrália é o 50º país a receber a tecnologia sul-coreana 4DX

Primeira sala com a solução no país abriu em um complexo da Village Cinemas

Compartilhe:

(Foto: CarreerOne)

A sul-coreana CJ 4DPLEX, responsável pela marca de cinema 4D 4DX e subsidiária do CJ Group, anunciou a chegada da tecnologia a seu 50º país: a Austrália.

Assim, a primeira sala 4DX a abrir no território foi inaugurada no fim de outubro em um complexo da Village Cinemas, o Village Cinemas Century City, na cidade de Melbourne. A parceria entre a companhia e a exibidora já havia sido anunciada anteriormente na CinemaCon 2017, junto a outros acordos da empresa pelo mundo.

“Nossa presença continua a crescer conforme encontramos novos parceiros animados em levar o 4DX para seus países. Há uma razão para sermos a primeira marca de cinema 4D a chegar à marca de 50 países e estar em seis continentes”, comenta Byung-Hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX, em comunicado oficial. Ainda neste ano, a 4DX passou das 400 salas do formato, divulgou pesquisa sobre a tecnologia e fechou acordos envolvendo países como Bélgica, França, Espanha, Áustria, Índia, entre outros.

De acordo com o diretor de inovação e estratégia da Village, o objetivo da rede é criar experiências cinematográficas memoráveis e a sala 4DX contribuirá para isso. “Essa tecnologia permite que os espectadores sintam o filme como se ele estivesse acontecendo, oferecendo uma experiência cinemática e sensorial que não pode ser replicada em casa”.

Atualmente, a exibidora é uma das maiores cadeias de cinema da Austrália, com 27 unidades, e foi a primeira do país a se tornar 100% digital. A marca, que está presente em outros dois países, pertence ao grupo Village Entertainment, que opera cerca de 600 complexos.

Compartilhe: