Exibidor

Notícias / Cinemacon / Internacional

17 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

Exibidora estadunidense instalará som imersivo da DTS em cinco cinemas

Ao todo, 16 salas da Classic Cinemas receberão a tecnologia

Compartilhe:

Complexo de Charlestowne é um dos que receberão a tecnologia da DTS (Foto: Classic Cinemas - Arquivo Facebook)

A DTS, subsidiária da Xperi Corporation, anunciou a nova parceria com a exibidora norte-americana Classic Cinemas, que tem sede no Estado de Illinois (EUA). A rede é um negócio familiar e conta com 14 cinemas.

Por meio do acordo, a exibidora receberá a instalação do sistema de som imersivo da empresa, o DTS:X, em cinco complexos, totalizando 16 salas com a tecnologia. Segundo a companhia, as instalações já começaram e devem terminar no primeiro semestre de 2018. Todos os cinemas que receberão a solução estão no Estado de Illinois.

“Nós apreciamos e celebramos a história assim como o fazemos com a inovação. Nossa parceria com a DTS demonstra nossa paixão. Instalar os equipamentos com certificado DTS:X em nossos cinemas entregará uma experiência cinematográfica premium para nossos espectadores com custo eficiente, isso graças à inerente flexibilidade dessa tecnologia e, mais importante, seu som de primeira qualidade”, comenta Chris Johnson, CEO da Classic Cinemas, criada em 1978.

Segundo Bill Neighbors, diretor geral de cinema, mídia digital e soluções para streaming na DTS, a empresa está muito animada com a nova parceria.

Em comunicado oficial, a companhia aponta que, desde o lançamento oficial do DTS:X em agosto de 2015, a tecnologia tem sido acolhida pelos principais estúdios de Hollywood, exibidores e laboratórios de mixagem. A tecnologia foi apresentada pela GDC na CinemaCon 2016. Atualmente, cerca de 120 títulos foram lançados com a solução, presente em mais de 500 telas no mundo.

O certificado DTS:X é dado aos cinemas que seguem as instruções de instalação da tecnologia junto à aquisição de equipamentos aprovados pela empresa, que incluem marcas como GDC, JBL, Klipsch e mais.

Compartilhe: