Exibidor

Notícias / Cinemacon / Tecnonologia

19 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

Christie lança oficialmente novo projetor laser puro RBG

Equipamento é compactado e possui imagem em 4K com gama de cores que excede o DCI P3

Compartilhe:

O modelo CP4325-RGB (Foto: Christie)

A Christie lançou na CineAsia 2017 o novo projetor CP4325-RGB, um equipamento compactado que apresenta a tecnologia CineLife ™ e a iluminação RealLaser ™. Este novo projeto da companhia já tinha sido apresentado inicialmente na CinemaCon 2017, mas agora teve seu lançamento oficial para o mercado de cinema e o início das vendas.

Com a promessa de entregar uma experiência premium em salas convencionais, o projetor é compatível com DCI e não requer resfriamento externo, assim, há uma grande redução de custos e manutenção. “Com o inovador sistema de iluminação RGB direto-acoplado de última geração, o Christie CP4235-RGB é o projetor laser mais avançado do mercado”, conta Allan Fernandes, gerente sênior de Gestão de Produtos e Global Cinema na Christie.

Aliás, durante a feira de negócios na Ásia, a rede HOYTS Cinema Technology Group (CTG) adquiriu os novos projetores para utilização no escritório voltado para pós-produção chamado Department of Post e algumas das principais telas da rede na Austrália e Nova Zelândia. Ainda, outra exibidora que já está de olho na solução é a Wanda. “À medida que continuamos a crescer em número de salas, estamos olhando atentamente para este projetor como um forte candidato para nossa programação”, afirma Jack Wang, diretor técnico da companhia.

Outras características do novo projetor laser da Christie são os dispositivos de laser puro RGB, imagem em 4K com ampla gama de cores que excede o DCI P3, vida operacional de mais de 30.000 horas com apenas 20% de perda de brilho ao longo desse tempo e taxa de contraste de até 6000:1.

Conheça a fábrica da Christie no Canadá, visitada pelo Portal Exibidor durante a preparação do local para a produção dos novos projetores a laser RGB.

Compartilhe: