Exibidor

Notícias / Cinemacon / Convenção

09 Abril 2018 | Vanessa Vieira

ANCINE falará do mercado brasileiro na CinemaCon 2018

Evento também divulgou premiados, app, novo debate e mais detalhes da feira de negócios

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa (Foto: Getty Image/CinemaCon)

Faltam menos de 15 dias para a CinemaCon 2018, convenção anualmente realizada em Las Vegas (EUA) com cobertura especial do Portal Exibidor, e cada vez mais novidades sobre o evento são divulgadas. Uma delas é a participação inédita da ANCINE – Agência Nacional do Cinema.

A entidade teve uma apresentação inclusa na programação do Dia Internacional, logo o primeiro da convenção. Quem falará aos participantes do evento é o diretor-presidente da agência, Christian de Castro. Segundo a programação oficial da CinemaCon, o executivo abordará a importância do Brasil como um dos mercados de cinema que mais crescem no mundo, além de reforçar o apoio da entidade ao setor de exibição.

Outra novidade da programação é o debate “Crescendo o Negócio: Unindo forças para atrair espectadores”, que terá Patrick Von Sychowski do portal Celluloid Junkie. Participarão da mesa-redonda executivos de empresas como Disney, Cinemark e Kinepolis.

Dos homenageados de 2018, a CinemaCon anunciou dois novos: a atriz Dakota Johnson, que em breve estará nos cinemas em Suspiria (Amazon Studios) e o ator Taron Egerton, que está no título Robin Hood (Lionsgate) que será lançado ainda neste ano. Ela receberá o Prêmio CinemaCon de Estrela Feminina do Ano e ele o Prêmio CinemaCon Estrela de Ação do Ano.

Aplicativo

O app atualizado da CinemaCon 2018 já está disponível para download tanto para o sistema operacional iOS quanto para Android. Por meio dele, é possível saber das novidades e horários da programação e outros detalhes úteis para quem comparecerá ao evento.

Telas na feira de negócios

A Severtson Screens, que já havia anunciado outras novidades para a feira de negócios da convenção, agora divulgou que também apresentará seu revestimento de telas da linha SēVision 3D GX-WA, que será oficialmente lançada no evento segundo comunicado oficial da companhia. “Nosso revestimento melhorado para essa linha de telas é um exemplo brilhante de nossa busca constante por qualidade, melhoria e inovação”, afirma Toby Severtson, president and CEO of Severtson Corp.

Falando em telas, a Harkness Screens anunciou a parceria com a CinemaCon 2018, sendo escolhida como a fornecedora exclusiva desses equipamentos para o evento pelo quinto ano seguido. O produto Clarus XC 170 será utilizado para as exibições em 2D e 3D no Colosseum, área do Caesars Palace na qual são realizadas as apresentações da maioria dos estúdios, especialmente as majors de Hollywood. Além disso, a empresa, que também terá estande na feira de negócios, fornecerá à convenção uma série de telas menores para serem utilizadas em outros espaços do evento.

Compartilhe: