Exibidor

Notícias / Cinemacon / Evento

05 Junho 2018 | Fernanda Mendes

Festival geek no México fecha parceria com Christie

A Conque 2018 contou com o projetor Christie CP2230

Compartilhe:

(Foto: Christie)

A convenção Conque 2018, evento voltado ao mundo geek e nerd que aconteceu no México, contou com a parceria da Christie para a projeção oficial. Com um total de 30 mil pessoas nos quatro dias de evento (3, 4, 5 e 6 de maio), a Conque ofereceu 40 horas de apresentações e conferências e mais de 40 horas de projeções de filmes. Dentre os estúdios participantes estavam Universal, Sony, Warner Bros. e Netflix.

O Teatro Metropolitano, auditório onde foram realizadas todas as projeções do evento, foi equipado com o projetor Christie CP2230, que possui tecnologia DLP com 33 mil lúmens e resolução 2K. O auditório tinha capacidade para receber 1200 pessoas e a tela tinha 11 x 6 metros.

“Tínhamos boas referências da Christie por meio da CinemaCon e de alguns eventos locais também. A qualidade e a potência do projetor Christie fez com que o público da Conque vivesse uma experiência inusitada e divertida. Como produtor, nunca tive antes a oportunidade de apresentar conteúdos com tanta força”, contou Luis Gantus, criador do evento.

Além da projeção, o equipamento da Christie também permitiu que os estúdios pudessem agendar e deletar os conteúdos a serem exibidos por meio de um servidor. “Isso gerou grande reconhecimento da Universal, por exemplo, e de outros distribuidores que se sentiram seguros em levar materiais exclusivos uma vez que souberam que a Christie era a responsável pela projeção”.

 

Compartilhe: