Exibidor

Notícias / Expocine / Marketing

12 Junho 2017 | Natalí Alencar

Paris Filmes e Downtown reforçam qualidade e diversidade da produção nacional

Roadshow Paris Filmes e Downtown Filmes se consolida no calendário de eventos do mercado

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Depois de superar as expectativas com um line-up internacional de tirar o fôlego, a Paris Filmes e a Downtown Filmes apresentaram no segundo dia do Roadshow Especial realizado no fim da semana passada (9 e 10/06), no Rio de Janeiro, 18 produções nacionais que prometem trazer bons resultados aos cinemas.

Duas delas foram literalmente ovacionadas, Simonal e Polícia Federal – A Lei é Para Todos, e já despontam como favoritas entre os exibidores. Este último prometendo, inclusive, ser a maior aposta do cinema nacional desde Tropa de Elite.

Seguindo o mesmo formato de grandes convenções internacionais como a CinemaCon e CineEurope, a Paris Filmes, em parceria com a Downtown Filmes, inovou e levou produtores, diretores e elenco de todas as produções para apresentar o conteúdo. Eles participaram ainda da festa de encerramento com os exibidores. Foi exibida uma série de promos, cenas e trailers.

Em tom muito bem-humorado, o comediante Gabriel Louchard, comandou as apresentações, sempre brincando e interagindo com os executivos e profissionais do mercado.

Assim, o Roadshow da Paris e Downtown se consolida como mais um evento oficial na agenda do mercado cinematográfico, que já tem Búzios, Show de Inverno e Expocine.

“Estamos próximos de chegar aos 100 milhões de ingressos e são sete anos de parceria. Nosso grande orgulho é promover essa explosão de artistas. Os nossos filmes ganham papel relevante de aumentar a nossa autoestima como brasileiros. Por trás do nosso trabalho há sempre a busca pela identificação com o público”, comentou Bruno Wainer.

“Chegamos com uma diversidade e oportunidade de lançar talentos novos. Estamos vendo como fez sentido lançar pessoas novas que contribuem com o futuro. É uma luta diária para encontrar os melhores projetos e temos agora uma produção bastante diversificada. Temos que entregar filmes que rentabilizam e não só cumprem cota de tela. Cinema Nacional pode estar em qualquer lugar”, acrescentou Marcio Fraccaroli.

Confira os destaques do line-up nacional que cada vez mais colocam a produção brasileira no mapa das grandes bilheterias.

18 produções brasileiras que prometem

Uma Pitada de Sorte (produção de Glaucia Camacho e direção de Pedro Antônio com Fabiana Karla no elenco - 2º semestre de 2017). “O desafio foi construir um novo projeto sempre preocupado em transformar o filme em uma coisa bacana para o público”, disse o diretor. A produção trabalha com a temática da gastronomia.

Os Farofeiros (produção André Carreira e direção de Roberto Santucci com Danielle Winits, Cacau Protásio, Maurício Manfrini e Antônio Fragoso - 04/01/2018). História de quatro casais que se metem em uma cilada após alugarem uma casa de praia. “A gente se vê no cinema e trazemos experiências de grande identificação. Sempre todo mundo tem uma história com esse tema”, comentou o diretor.

Mulheres (dos produtores Fabiano e Caio Gullane com direção de Leonel Vieira, coprodução com Portugal - 15 de fevereiro de 2018). Comédia romântica com Paolla Oliveira, Ricardo Pereira, Arlindo Lopes e Júlia Rabello. Tem o apoio do Telecine. “Fizemos uma apresentação em Lisboa e foi muito bem recebido. Teremos o maior lançamento de circuito de língua portuguesa”, previu o diretor.

Julia é O Cara (produção de André Carreira e direção de Leandro Neri com Thati Lopes, Victor Lamoglia e Léo Bahia - 2º semestre de 2017). História de um nerd que tem a oportunidade de fazer um pedido mágico, mas faz do jeito errado e acaba vivendo em outro corpo. “A gente sai do cinema e o filme fica na cabeça. É uma comédia, mas com profundidade, tem um lado emocional e empoderamento feminino”, reforçou o diretor.

Os Parças (direção de Halder Gomes - 30/11/2017). Olhar de um diretor cearense sobre a pluralidade de São Paulo. Conta as confusões vividas por três nordestinos e um paulista que se metem na enrascada de realizar o casamento de um chefe de contrabando. Filme reúne Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirulipa e Bruno de Luca.

Cine Holliúdy 2, a Chibata Sideral (também de Halder Gomes, já reconhecido pelos sucessos Cine Holliúdy 1 e O Shaolin dos Sertões - 27 de setembro de 2018). Nas palavras do próprio diretor, é um “sci-fi com Francisgleydisson se aventurando na produção independente e mambembe, sem o uso de efeitos visuais”. Tem Samantha Schmütz, Milhem Cortaz e uma participação especial de Falcão.

A Festa da Firma (produção dos irmãos Gullane e direção de Andre Pellenz - 07/12/2017). Trabalha com a temática corporativa e empresarial, será lançado em novembro. Conta com Giovanna Lancellotti, Rosanne Mulholland e Marcos Veras. “É um filme atual, que fala de crise na empresa. As pessoas vão se identificar”, falou Veras.

Fala Sério, Mãe! (produção André Carreira e direção de Pedro Vasconcelos, com Ingrid Guimarães e Larissa Manuela baseado no sucesso homônimo de Thalita Rebouças - 28/12/2017). Tem estreia prevista para 28 de dezembro. “Esse livro me botou no mapa. Tenho mais de 2,2 milhões de livros vendidos e pelos menos 500 mil são dele. E as pessoas quando me encontram dizem ‘me fez entender melhor a minha mãe, melhor entender a minha filha’. Uma história que vem emocionando há treze anos”, enfatizou Thalita.

Gaby Estrella (produção de Rodrigo Montenegro e Rodrigo Guimarães, direção de Claudio Bockel - 2º semestre de 2017). Filme é derivado da série que teve 126 episódios no canal Gloob com Karina Schulze.

Simonal (produção de Natalie Felipes e direção de Leonardo Domingues - 21/09/2017). Após a realização do documentário. Ambos embarcaram na produção da obra ficcional que vai contar histórias do cantor Wilson Simonal além das que conhecemos sobre ele, incluindo sua história de amor com a esposa e o caso de delações durante o auge da ditadura militar. Isis Valverde e Fabricio Oliveira são os protagonistas.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (direção de Fabricio Bittar baseado no livro de Danilo Gentili, que tem participação especial de Carlos Villagrán (o Quico da série Chaves) e muitas referências da década de 80 - 12/10/2017). “Nossas ações querem percorrer o Brasil, da América Latina, sou o humorista mais conhecido, vamos colocar isso a favor do filme. O Villagrán vai mexer com a memória afetiva da molecada e vamos atingir duas gerações. Podem contar com a gente para divulgar o cinema, o parceiro, o distribuidor e o filme”, assegurou Gentilli.

Detetives do Prédio Azul (direção André Pellenz - 20/07/2017) Depois de oito temporadas no ar pelo canal pago Gloob, chega agora à telona. Foi a primeira série produzida pelo Gloob, porém o filme não será uma extensão e sim uma história nova com externas. Elenco reúne Letícia Braga, Anderson Lima, Pedro Henrique Motta, Tamara Taxman, Ronaldo Reis, Letícia Pedro e Cauê Campos.

O Homem Perfeito (produção de Tatiana Quintella e direção de Marcus Baldini com Marco Luque, Luana Piovani e Juliana Paiva - 09/11/2017). “É um filme muito atual sobre redes sociais. Ainda não tinha visto um filme com um retrato tão atual desse contexto. Fiquei impressionada”, relata a atriz Luana Piovani.  

Nada a Perder (produção de Marcio Fraccaroli e direção e Walter Avancini - 01/02/2018). Pela primeira vez no Brasil, dois filmes estão sendo filmados ao mesmo tempo. Atualmente em filmagem, terá 20 semanas de gravações. O lançamento da primeira parte do filme foi adiado de novembro para fevereiro de 2018. O longa contará a trajetória do líder da igreja Universal Edir Macedo. “Estaria pronto para colocar este ano, mas entendemos que seria prematuro, então decidimos deixar para fevereiro”, justificou Fraccaroli.

Duas de Mim – (direção de Cininha de Paula - 28/09/2017). Primeiro filme da diretora, é um retrato da mulher brasileira e duas múltiplas funções. O casal é protagonizado pelo cantor Latino e por Thalita Carauta. “É uma experiência única, tem até um pouco a ver com a minha vida, já fui garçom, cozinheiro e tem até os bastidores dessa questão de culinária. Estou completando 25 anos de carreira, é uma honra para mim”, disse Latino.

Dona Flor e Seus Dois Maridos (produção de Marcelo Mayer e Marcelo Farias). A obra de Jorge Amado de 1966 ganhou as telonas em 1977 e agora tem refilmagem com Marcelo Farias, Juliana Paes e Leandro Hassum. “Estreamos no teatro há dez anos e percebemos que o Brasil inteiro queria rever essa história, de uma mulher dividida entre a razão e a emoção”, disse Mayer.

Malasartes e o Duelo com a Morte (produção de Andrea Barata e direção de Paulo Morelli com Jesuíta Barbosa - 10/08/2017) O roteiro foi escrito por Morelli há 31 anos e só foi possível de ser realizado há quatro anos, quando iniciaram a produção. Terá uma série de efeitos visuais e é, segundo a produtora, “ a maior produção do Brasil”.  

Polícia Federal - A Lei é Para Todos (direção de Marcelo Antunez com Rodrigo Lombardi, Antonio Calloni, Flavia Alessandra e Ary Fontoura - 07/09/2017) “O que a gente quis fazer com o filme foi contar a história da investigação [da operação Lava Jato] e o que tem de positivo. Contamos desde o início e decidimos onde a história deveria parar”, revelou o diretor, que já prevê continuações.

Outro lançamento da Paris e da Downtown é Meus 15 Anos, que estreia em 22 de junho.

Confira a galeria de fotos do evento!

Compartilhe: