Exibidor

Notícias / Expocine / Especial

01 Setembro 2017 | Natalí Alencar

Expocine homenageará exibidores durante programação do evento

Redes comemoram datas especiais nesse ano

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Uma das novidades da Expocine 2017 é uma homenagem especial que o evento preparou para celebrar com os exibidores que completaram datas importantes nesse ano.

Quatro exibidores serão homenageados: Kinoplex (100 anos), Cineart (70 anos), Cinemark (20 anos) e UCI (20 anos).

Segundo a organização, outras duas empresa serão homenageadas, o veículo local FilmeB, que completa também duas décadas de atuação no Brasil e a distribuidora, apoiadora e fomentadora de produções brasileiras, RioFilme, por seus 25 anos de colaboração para o mercado exibidor e distribuidor.

“Não poderíamos deixar de prestar esse reconhecimento pelo trabalho árduo e pela trajetória de cada uma dessas empresas, que deram contribuições importantes para o crescimento do mercado exibidor”, afirma o diretor da Expocine, Marcelo J. L. de Lima.

O Portal Exibidor parabeniza todos e deseja novas conquistas!


Um pouco de história...

- Kinoplex - Fundada em 1917 com o Cine-Theatro Majestic Palace no Estado do Ceará, a rede passou por diversas mudanças no mercado como a chegada da exibição de filmes sonoros e até a criação do primeiro polo cinematográfico do Brasil, a Cinelândia. Ao longo dos 100 anos de trajetória, o Kinoplex se orgulha em ser uma empresa brasileira e, aliás, a maior exibidora de origem nacional.

- Cineart - Líder de mercado em Minas Gerais, com 72% de market share, o Cineart há 70 anos leva o pioneirismo para o Estado mineiro. Na década de 40 inaugurou o primeiro cinema de rua em Belo Horizonte, que possuía capacidade para 1.850 pessoas. Durante os anos 50 e 60, o lugar teve a maior bilheteria da América. Hoje a empresa também conta com uma distribuidora.

- Cinemark - Inaugurada em 1984 nos Estados Unidos, a rede Cinemark nem poderia imaginar que um de seus mais importantes territórios estaria fora de seu país de origem. Chegando no Brasil em 1997, a companhia hoje contabiliza 40 milhões de espectadores por ano e ainda se orgulha em lembrar que realizou alguns marcos por aqui como a inauguração de um conceito até então desconhecido: o multiplex.

- UCI - Presente em 12 cidades do País, a UCI comemora 20 anos em território brasileiro. A rede, aliás, inaugurou as primeiras salas digitais do Brasil em 2001 e atualmente possui o maior complexo do parque nacional, o UCI New York City Center, no Rio de Janeiro (RJ), com 18 salas, que inclusive quebra recordes de público constantemente.

Na próxima edição da Revista Exibidor (27), que será distribuída na Expocine, você confere a trajetória completa dessas empresas.

A Expocine será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro em São Paulo (SP).

Compartilhe: