Exibidor

Notícias / Expocine / Convenção

15 Setembro 2017 | Natalí Alencar

Acessibilidade, VR e o BB-8 estão entre os destaques da Expocine

Além das palestras, expositores preparam muitas novidades

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Falta pouco para a Expocine 2017, maior evento voltado ao mercado de cinema na América Latina e segundo maior do mundo.

Após a divulgação da programação completa, que inclui palestras, apresentações de nove distribuidoras, além de screenings, festa e coquetel, os expositores também estão anunciando suas novidades. Confira alguns destaques e atenção o credenciamento termina neste fim de semana, em 17 de setembro.

 

Acessibilidade de conteúdo

A partir de novembro, boa parte dos cinemas do País será obrigada a implantar tecnologias para que deficientes auditivos e visuais possam acompanhar os filmes por meio de closed caption, audiodescrição e LIBRAS.

Diversas empresas estarão na Expocine apresentando suas soluções, dentre elas, Dolby, CineAssista, Ktalise e Riole.

Realidade Virtual no cinema

Essa é uma das principais tendências do cinema mundial e algumas empresas apresentarão suas soluções que misturam 4D e realidade virtual. Uma delas é a Lumma e a outra é a Quanta DGT, que lança a solução um dia antes da Expocine e espera os exibidores para mostrar a novidade.

Projeção a laser

Agora que todos os cinemas brasileiros estão digitalizados, uma nova tendência é a projeção a laser, que traz uma nitidez muito maior às imagens, além de propiciar benefícios ao exibidor como economia de energia. Barco, Christie e NEC apresentarão suas soluções.

Presença especial do BB-8

O famoso droide do Star Wars marcará presença nos três dias de evento e interagirá com o público. Trata-se de uma das raras aparições do robô, em versão original, no Brasil.

Curso para faturar mais nas Bombonières

O curso ministrado por uma das maiores autoridades mundiais no assunto, Larry Etter, conselheiro na área de alimentação nas Olimpíadas de Atlanta-96 e vice-presidente da rede de cinema norte-americana Malco Theatres, já tem 100 inscritos, não só de exibidoras brasileiras, mas também da América Latina.

Lâmpadas

A OSRAM apresentará ao mercado a campanha global de divulgação da XBO, produto voltado exclusivamente à indústria cinematográfica.

Poltronas

A Inorca apresentará poltronas VIP, seguindo a tendência mundial do mercado de oferecer conforto e comodidade. Os modelos VIP e Semi VIP permitem que você tenha espaço adequado para jantar no cinema.

Telas

A Severtson, além das telas com micro perfuração, lança modelos com as chamadas 'digi perfuração', que prometem oferecer diversos benefícios aos exibidores e espectadores como imagens em resolução 4K, 8K e 12K.

Homenagem

A Cine Brasil e o Sindicato dos Exibidores do Rio de Janeiro preparam uma homenagem especial para Ricardo Ferrari, executivo da Barco. A ação deve ser realizada no segundo dia da Expocine

Workshops

Spcine realizará cinco workshops sobre tecnologias de exibição, áudio e imagem em evento paralelo à convenção, chamado Encontro Spcine - Formação. As inscrições para as apresentações estão abertas, com vagas limitadas. Cada workshop tem um link de inscrição diferente, confira: Open DCP, Padrão REC e HDR, Captação de som, Áudio para cinema e TV e Produção e acessibilidade.

E muito mais

Mais de 70 marcas estarão expostas na Expocine trazendo muitas novidades. Confira a lista completa de expositores.

Compartilhe: