Exibidor

Notícias / Expocine / Rede

08 Novembro 2017 | Fernanda Mendes

Completando 20 anos no Brasil, UCI organiza promoções e programação especial

Dentre as novidades, o público pode concorrer à sessão exclusiva com 20 convidados

Compartilhe:

(Foto: UCI)

Para comemorar o 20º aniversário no Brasil, a UCI prepara uma programação especial para o dia 13 de novembro em todos os complexos. O UCI Day terá a exibição em 3D, IMAX e 4DX do sucesso de bilheteria Titanic, que teve estreia também em 1997.

Além da produção com 14 indicações ao Oscar, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg, também será reexibido. O filme completava 20 anos em 1997. As duas produções, mais Thor: Ragnarok e Gosto se Discute estão com venda antecipada, que começou na última quarta-feira, 1º de novembro.

Nas 12 cidades em que atua, a UCI oferecerá os ingressos com preços mais baratos. As exibições em 2D, 3D, IMAX, XPLUS e nas salas DE LUX custarão R$ 5,00 (meia). No Rio de Janeiro, as entradas para a recém-inaugurada sala 4DX com efeitos especiais estarão a R$ 10,00 (meia).

Outra novidade é a promoção A Sala É Sua, em que os clientes podem participar por meio do site para concorrer a uma sessão de cinema exclusiva para 20 convidados no dia 13 de novembro. A inscrição pede que o candidato conte um momento marcante da rede em sua vida. Serão 22 sessões que vão acontecer nas 12 cidades.

Ainda um filme de 30 segundos que combina animação e live-action, assinado pela Agência Strenna em parceria com a produtora Tourné Audiovisual, está sendo exibido nas salas da rede em comemoração ao aniversário. O conteúdo é assinado por Siddhartha Ahearne, nome conhecido por sua contribuição na Walt Disney Animation Australia.

História

A UCI inaugurou seu primeiro cinema no Brasil, em Curitiba (PR), em novembro de 1997. Desde então, a rede de cinemas do grupo Viacom, abriu o maior complexo de cinemas do País (UCI New York City Center, no Rio de Janeiro, com 18 salas), as primeiras salas digitais e as únicas salas com tecnologia 4K.

Hoje são 23 complexos que somam 194 salas. Ainda neste mês é esperada a inauguração de uma unidade em Canoas (RS). Veja a homenagem ao aniversário da UCI no Guia Expocine da Revista Exibidor nº 27.

Compartilhe: