Exibidor

Notícias / Expocine / Market Share

09 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

Estreia de "Liga da Justiça" no feriado e "Gosto se Discute" são destaques da cine-semana

Em vez de ser lançado na quinta-feira (16), o longa da Warner chega aos cinemas no feriado, dia 15

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros. | Imagem Filmes)

Esta cine-semana (de 9 a 15 de novembro) inclui um feriado na quarta-feira (15), em celebração à Proclamação da República. Para aproveitar o dia de descanso (e mais público nos cinemas), a Warner Bros. agendou o seu maior lançamento do ano, Liga da Justiça, para o feriado em vez de estreá-lo tradicionalmente na quinta-feira (16).

Assim, o Brasil será um dos primeiros países do mundo a receber oficialmente a produção, ao lado de outros seis territórios, incluindo Colômbia, Coreia do Sul e França. Os EUA e a China receberão o longa em 17 de novembro. O título conta com orçamento estimado em quase US$ 300 milhões

Além disso, entre terça (14) e quarta-feira (15) ainda serão realizadas pré-estreias do filme após a meia-noite em várias redes de cinema brasileiras. Por aqui, a Warner prometeu, durante a Expocine 2017, que o longa será o maior filme de 2017 e abriu a pré-venda do título no fim de outubro.

Por conta das premières e da estreia antecipada, Liga da Justiça conquistou a segunda maior presença em cinemas do Market Share, ao entrar em 85,7% dos complexos a partir de terça. Os dados são do TonksProg, que reúne informações de salas e horários de 95% do parque de exibição nacional.

O outro destaque do ranking é a estreia da comédia nacional Gosto se Discute, da Imagem Filmes, que abre hoje (09) em 56% dos complexos. Para divulgar o longa, a distribuidora apostou fortemente nas mídias sociais, alavancadas também pela presença da youtuber Kéfera Bunchmann no elenco principal. Só no Facebook, por exemplo, já foram mais de 7 milhões de pessoas alcançadas.

A Imagem também realizou pré-estreias com presença do elenco em SP e no Rio de Janeiro (RJ), em outubro, e uma coletiva de imprensa em São Paulo (SP). O filme entra também com venda antecipada para o UCI Day, evento que comemorará os 20 anos da exibidora no Brasil com promoções e programação especial.

No Market Share, Thor: Ragnarok continua como o título mais bem posicionado do ranking em sua terceira semana de exibição. A produção segue em mais de 90% do circuito brasileiro pela terceira semana consecutiva. O terceiro título-solo sobre o semideus já passou dos 4 milhões de ingressos vendidos segundo a Disney.

Também merece destaque a animação Big Pai, Big Filho (Imagem), que se manteve exatamente nos mesmos 62% dos cinemas do que em seu fim de semana de estreia, quando vendeu 119 mil ingressos. Tempestade: Planeta em Fúria (Warner) fecha o Market Share com presença em 56% dos complexos, praticamente empatado com a estreia de Gosto se Discute. O longa entra para sua quarta semana em cartaz com público acumulado de 755 mil espectadores.

Ainda nesta cine-semana, o Brasil recebe pré-estreias pagas do francês Histórias de Amor que Não Pertencem a este Mundo a partir de hoje (09) em nove cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Brasília (DF) e Salvador (BA). O título é distribuído pela Mares Filmes e estreia oficialmente na quarta-feira (15).

Também estreiam nesta quinta-feira (09) os documentários brasileiros Olhando para as Estrelas (Elo Company), que teve materiais acessíveis disponibilizados, e Aqualoucous (Downtown/Paris Filmes), bem como a coprodução Brasil-Argentina Invisível (Vitrine), cujo diretor fez tour no Brasil para divulgar o longa. Entre os estrangeiros que chegam hoje aos cinemas, estão O Outro Lado da Esperança (Imovision), Borg vs McEnroe (Supo Mungam Filmes), Um Perfil para Dois (Paris) e o documentário Uma Verdade Mais Inconveniente (Paramount). Este último teve ainda boa repercussão após exibição na Mostra Internacional de SP.

Compartilhe: