Exibidor

Notícias / Expocine / Aniversário

14 Novembro 2017 | Natalí Alencar

Cine 14 Bis completa 17 anos

Sala de cinema é destaque na cidade de Guaxupé (MG)

Compartilhe:

(Foto: GMinas TV)

O Cine 14 Bis, sala de cinema que fica em Guaxupé (MG) completou 17 anos de existência.

O local teve sua primeira exibição em 10 de novembro de 2000 com o longa O Auto da Compadecida e em seguida uma segunda sessão de X-Men. Segundo o diretor da empresa, Mauri Palos, ambas tiveram os ingressos esgotados.

“Desde ali, os moradores de Guaxupé e região podem viajar em histórias inimagináveis e inesquecíveis, que só uma sala de cinema pode proporcionar. O cinema ainda é um dos melhores lugares para se encontrar, ver amigos e sonhar. Muitas histórias começaram aqui. 17 anos se passaram e o Cine 14 Bis segue o trabalho de contar e fazer histórias. E ainda nem atingimos a maior idade ainda...”, disse Mauri, que também é um dos diretores da Expocine, maior convenção de cinema da América Latina para exibidores, distribuidores e fornecedores.

Guaxupé

Além da agricultura e pecuária, com destaque para a produção de café e criação de gado bovino leiteiro, a cidade tem um comércio bastante ativo, o que lhe dá o status de “cidade central da microrregião”, atraindo muitos consumidores de cidades vizinhas. E com o cinema não poderia ser diferente, ele atrai moradores de várias cidades ao redor e por isso se destaca na região.

Veja um vídeo de quando o cinema passou por mudança e investimentos em tecnologia:

Compartilhe: