Exibidor

Notícias / Expocine / Internacional

14 Março 2018 | Vanessa Vieira

Viacom quer atrair mais espectadores ao cinema com Big Data

Empresa firmou parceria com Movio, companhia especializada em análise de dados

Compartilhe:

(Foto: Publish Illionois)

Na internet estão informações de milhões de possíveis espectadores de cinema, por isso, o tema Big Data e análise de dados é recorrente nos eventos do mercado de exibição e distribuição como Expocine e CinemaCon. Nesse contexto, a Viacom acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Movio, empresa especializada em análise de dados e gerenciamento de campanhas de marketing.

Segundo comunicado oficial da novidade, a intenção das companhias é oferecer um serviço de marketing para ajudar estúdios cinematográficos a atrair mais espectadores por meio do Big Data. No total, a Movio conta com uma base de dados com mais de 750 milhões de registros de hábitos e comportamentos online e offline de cerca de 100 milhões de espectadores de 36 países, incluindo mais de 5 mil títulos de longa-metragem.

Nesse sentido, a Viacom passa a utilizar as informações que a empresa parceira tem sobre hábitos dos espectadores para otimizar o serviço já existente na empresa, chamado Vantage. Esse serviço foi lançado em 2015 já com o objetivo de, por meio dos dados de consumidores, auxiliar campanhas para os canais pagos da própria Viacom como MTV e Nickelodeon.

O principal diferencial da nova parceria segundo as empresas, é que agora a companhia será a única a integrar os dados da Movio com informações de exibição de conteúdos de divulgação em TV, ajudando estúdios de cinema a entregar campanhas mais assertivas e de escala mais precisa em relação ao público-alvo.

“Estamos animados em juntar forças com a Movio para apresentar a ferramenta atual mais sofisticada de entrega de campanhas de filmes para público-alvo em televisão. A possibilidade de identificar, alcançar e conquistar audiências em nosso ambiente premium de conteúdo é uma solução poderosa para ajudar a criar resultados na bilheteria”, comenta Bryson Gordon, vice-presidente executivo de publicidade avançada da Viacom, em comunicado.

Por sua vez, William Palmer, CEO e cofundador da Movio, afirma que o conglomerado Viacom compartilha a visão da empresa de transformar dados em resultados para o marketing cinematográfico. O executivo define a ferramenta como uma “oportunidade única” para os estúdios. A Movio fica sediada na Nova Zelândia e é uma subsidiária do Vista Group.

Veja também o último reporte financeiro da Viacom, que iniciou processo de layoffs neste ano.

Compartilhe: