Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Galáxia

02 Agosto 2018 | Vanessa Vieira

Diretor lamenta ausência de Carrie Fisher em "Star Wars: Episódio IX"

Compartilhar
  • J.J. Abrams em set de "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força"

    Com uma franquia que já somou US$ 9,4 bilhões com mais de 15 filmes (entre estreias e relançamentos), Star Wars segue agora com a produção do Episódio IX. O filme deve chegar aos cinemas no fim de 2019.

    Aliás, as filmagens de Star Wars: Episódio IX já começaram e a informação foi anunciada pelo próprio diretor, J.J. Abrams, via post no Twitter. Na rede social, o cineasta falou que esse é um momento “amargo” já que as gravações começaram sem a presença de Carrie Fisher, atriz que faleceu no fim de 2016 e que até então interpretara a icônica Princesa Leia ou General Organa.

    A família de Carrie, inclusive, autorizou a Disney e a Lucasfilm a utilizar cenas não veiculadas de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força para garantir a presença da atriz e da personagem no novo longa. A filha de Carrie, Bille Lourd, está no elenco.

    Ainda, Abrams elogiou a equipe e o elenco que farão parte do nono episódio da narrativa principal da franquia, bem como Rian Johnson e o próprio George Lucas, este pela criação do universo.

    A trama, detalhes do roteiro e o título oficial do filme ainda não foram revelados.

    Compartilhar