Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Desenho

20 Setembro 2018 | Thais Lemos

Mickey Mouse completa 90 anos: conheça suas curiosidades

Compartilhe:

O personagem mais conhecido da Disney, Mickey Mouse vai completar 90 anos de sua primeira aparição oficial dia 18 de novembro, data que celebra o lançamento de seu primeiro curta Steambot Willie.

Desde crianças até adultos admiram Mickey, principal franquia da Disney. Por isso, separamos algumas curiosidades do personagem. Confira!

1 – Personagem principal
Hoje, Mickey Mouse é o personagem mais conhecido da Disney, mas o próprio Walt Disney acreditava que Oswald, o coelho sortudo faria mais sucesso. Em uma viagem para tentar conseguir dinheiro para a produção, os investidores negaram, e como os direitos autorais do personagem pertenciam a eles, assumiram o controle do personagem.

2 Primeiro nome
O nome original de Mickey Mouse era Mortimer. Após a reunião com os investidores de Oswald, Walt Disney voltou para Los Angeles em um trem, onde criou um ratinho com orelhas redondas.

3 Mudança de nome
A esposa de Walt, Lilian, achou Mortimer um nome pretensioso e sugeriu mudar para Mickey.

4 Buscando o sucesso
Após a criação do personagem, Walt Disney começou a trabalhar no primeiro desenho animado de Mickey Mouse: Plane Crazy, mas nenhum distribuidor quis comprar o filme. Então Walt produziu um desenho mudo chamado Mickey, The Gallopin Gaucho, mas a Warner Bros. já tinha iniciado filmes falados.

5 Estreia nos cinemas
Mickey Mouse estreou nas telonas dia 18 de novembro de 1928, com Steamboat Willie, no Colony Theatre de Nova York, com som sincronizado.

6 – Primeiras palavras
“Hot Dog! Hot Dog!” foram as primeiras palavras de Mickey, no curta-metragem The Karnival Kid, em 1929. Depois, o próprio Walt Disney deu voz ao personagem a maioria dos curtas durante a Segunda Guerra Mundial.

7 – Nomes diferentes
Mickey Mouse é um nome conhecido no mundo inteiro, mas em alguns idiomas, é chamado de maneira diferente. Em italiano, é chamado de Topolino. Em alemão, de Micky Maus. Em sueco, de Musse Pig. Em mandarim, de Mi Lao Shu e em espanhol, de Raton Mickey.

8 – Presença no Oscar
Mickey já participou da cerimônia do Oscar duas vezes. Uma, em 1998 o personagem subiu ao palco para entregar um envelope ao ator Tom Selleck e outra em 2003, como animação ao lado da atriz Jennifer Garner.

9 – Mickey na televisão
Walt Disney produziu um especial natalino para a televisão, chamado de One Hour in Wonderland, e foi ao ar na década de 1950.

10 – Personagem licenciado
Mickey foi o primeiro personagem de desenhos animados a ser amplamente licenciado. Seu primeiro livro foi publicado em 1930 e o primeiro relógio foi produzido em 1933.

Compartilhe:

  • 0 medalha