Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Clássico

26 Outubro 2018 | Fernanda Mendes

"Feliz Ano Velho" volta aos cinemas

Compartilhe:

Hoje (26) o clássico nacional Feliz Ano Velho será exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, totalmente remasterizado. A apresentação é uma forma de celebrar os 30 anos do lançamento do longa.  A sessão contará com a presença dos atores Marcos Breda, Malu Mader, Eva Wilma, Marco Nanini e Odilon Wagner, além do diretor Roberto Gervitz e do produtor Cláudio Kahns.

Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história de Mário que ao mergulhar em um lago, choca-se numa pedra e fica tetraplégico. A paralisia o coloca diante de sua imobilidade existencial. O medo de seguir o transporta para o seu passado adolescente dos anos 70 - auge da ditadura militar. Abandonado pelo próprio corpo, recompõe os cacos do que viveu e se despede da adolescência.

Além da participação na Mostra, Feliz Ano Velho também entra em cartaz no Cinesesc do dia 08 a 14 de novembro. E no dia 29 de outubro, na Cinemateca de São Paulo (SP), haverá uma sessão seguida de debate sobre a remasterização do filme com mediação de Tide Borges e participação do diretor Roberto Gervitz, João Theodoro (Casablanca), José Luiz Sasso (JLS Facilidades Sonoras) e Patricia de Filippe (Restauro digital de imagem O2 Pós).

Compartilhe:

  • 0 medalha