Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Clássico

05 Novembro 2018 | Roberto Sadovski

Steven Spielberg e Oprah Winfrey se unem para transformar "A Cor Púrpura" em musical

Compartilhar
  • Em 1985, Steven Spielberg havia se transformado no diretor-assinatura da cultura pop, tendo no currículo sucessos como Tubarão, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, E.T. e a série Indiana Jones. Mas ele buscava reconhecimento como autor, e levou aos cinemas a adaptação do livro de Alice Walker, A Cor Púrpura. O resultado foi mais um hit (US$ 140 milhões em todo o mundo), onze indicações ao Oscar e o começo da carreira de Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey.

    Agora, Spielberg e Oprah estão firmando uma parceria para levar A Cor Púrpura mais uma vez aos cinemas – só que, desta vez, como um musical.  A obra foi levada para os palcos da Broadway em 2005, com o livro assinado pela dramaturga Marsha Norman e músicas de Stephen Bray, Brenda Russell e Alee Williams. A Cor Púrpura acompanha a vida de Celie, uma mulher negra que, no Sul dos Estados Unidos do começo do século 20, sofre abuso do pai, do marido e precisa descobrir como manter a sanidade ante o terror racial.

    O musical, que está sendo desenvolvido pela Warner Bros., terá produção de Scott Sanders e do maestro Quincy Jones, mas ainda não tem diretor, roteiristas ou elenco.

    Compartilhar