Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Disney

30 Novembro 2018 | Roberto Sadovski

Tom Hanks estuda ser Geppetto na versão live action de Pinóquio

Compartilhar
  • Tom Hanks está em discussão com a Disney para assumir o papel de Geppetto em uma adaptação live action de Pinóquio, um dos melhores clássicos de animação do estúdio. E eles já começaram com o pé direito, envolvendo Paul King como diretor: ele é o responsável pelo delicado As Aventuras de Paddington, versão para cinema do personagem infantil britânico.

    Pinóquio, lançado em 1940, é indiscutivelmente umas das cinco obras-primas criadas pela Disney, sendo o segundo filme lançado pelo estúdio, três anos depois de Branca de Neve e os Sete Anões. Embora a história do autor italiano Carlo Collodi já tenha sido adaptada diversas outras vezes em várias mídias, a versão do estúdio do Mickey é a definitiva.

    O roteiro do novo Pinóquio, que deve seguir de perto a animação, com texto de King, que divide a tarefa com o produtor Chris Weitz e com Simon Farnaby, que co-escreveu Paddington. A Disney quer começar a filmar em maio do ano que vem, até para não entrar em conflito com a agenda de Tom Hanks, que deve filmar antes a ficção científica Bios. O astro já tem na lata o drama de guerra Greyhound e a animação Toy Story 4.

    Pinóquio é mais um filme da estratégia da Disney em transformar seu catálogo de animações clássicas em filmes live action.

    Compartilhar