Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Produção

04 Dezembro 2018 | Roberto Sadovski

Universal prepara musical inspirado na obra de Prince

Compartilhe:

Bohemian Rhapsody fez com que os estúdios olhassem mais uma vez para a música contemporânea em busca de inspiração. A Universal adquiriu os direitos de alguns clássicos imortalizados pelo astro pop Prince, morto em 2016, para desenvolver um filme original inspirado em suas canções. Mike Knobloch, presidente global de música para filmes da Universal Pictures vai desenvolver o projeto ao lado da VP de produção Sara Scott e do executivo de criação Mika Pryce.

Ainda sem título, o filme não será uma biografia de Prince – até porque o próprio astro supervisionou uma bio dramatizada em 1984 com Purple Rain. Em vez disso, o projeto busca inspiração em Mamma Mia!, musical da Broadway traduzido para o cinema que foi construído em cima de canções do supergrupo ABBA. O filme, com Meryl Streep e Amanda Seyfried, foi lançado em 2008 e tornou-se um sucesso global, com mais de US$ 600 milhões arrecadados nas bilheterias. Sua continuação, que chegou aos cinemas neste ano, bateu em US$ 400 milhões em todo o mundo.

Prince, por sinal, foi sinônimo de sucesso. Multi-instrumentista virtuoso, ele vendeu mais de 100 milhões de discos, ganhando oito prêmios Grammy, seis American Music Awards, um Globo de Ouro e um Oscar, justamente por Purple Rain. A Universal pretende continuar levando música aos cinemas. Além de Mamma Mia!, o estúdio lançou a adaptação do sucesso Les Miserables e a série A Escolha Perfeita, ancorada em sua trilha sonora. O musical inspirado na obra de Prince se junta a outros filmes do gênero bancados pelo estúdio, como Last Christmas, embalado pela música de George Michael, e a adaptação do musical Cats.

Compartilhe:

  • 0 medalha