Exibidor

Publicidade

Notícias / Produções / Cinema Nacional

21 Janeiro 2019 | Renata Vomero

"O Último Trago" marca o fim das atividades da produtora Alumbramento

Compartilhe:

O longa O Último Trago (Lume Filmes), dirigido por Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti, entra em cartaz em 7 de março. Com um viés político e crítico à sociedade brasileira, assinatura dos diretores, o longa aborda, por meio de alegorias, a nossa herança indígena e, assim, dialoga com a realidade atual do país.

A produção foi lançada em 2016 no 49º Festival de Brasília do Cinema brasileira, onde conquistou os troféus candango de Melhor Montagem, Atriz Coadjuvante e Direção de Fotografia.  O filme é produzido pela Alumbramento Filmes com co-produção da Bananeira Filmes e marca o fim da produtora Alumbramento, que em seus 11 anos de atividade, produziu 13 longas e é um dos coletivos mais premiados do mercado nacional.

O filme conta a história de uma mulher que é capturada e forçada a trabalhar em uma boate. Ali, ela entra em contato com o espírito de uma indígena que a transporta, junto do espectador, a um outro tempo e local, conectando as duas narrativas de maneira subjetiva, onírica e poderosa.

O elenco conta com Rodrigo Fischer, Samya de Lavor, Vitor Colares, Romulo Braga, Elisa Porto, Stephane Brodt, Daniel Medina, Nataly Rocha e Mariana Nunes, entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha