Exibidor

Esqueci a senha

Notícias / Produções / Nostalgia

01 Dezembro 2017 | Natalí Alencar

"A Repartição do Tempo" chega aos cinemas em janeiro com referências dos anos 80

Compartilhar

A O2 Play lança A Repartição do Tempo em 25 de janeiro.

Inspirado nos filmes dos Trapalhões e em clássicos como Os Goonies, Conta Comigo, De Volta para o Futuro e Feitiço do Tempo, o cineasta presta uma justa e sincera homenagem ao cinema de aventura e fantasia que marcou os anos 80 e que foi, para toda uma geração – e para ele inclusive – via de acesso ao universo da sétima arte.

Segundo a distribuidora, as referências oitentistas também nortearam a criação do pôster, que foi inspirado nas composições estéticas de cartazes de filmes dos anos 80, principalmente os do ilustrador norte-americano Drew Struzan, responsável pela criação de imagens clássicas de pôsteres que marcaram uma geração como Indiana Jones, Star Wars, entre outros.

No filme, a repartição do tempo mencionada no título está situada nos rincões da vasta burocracia brasileira e também atende pela sigla REPI: Registro de Patentes e Invenções. É lá que, um belo dia, Dr. Brasil (Tonico Pereira) protocola o protótipo de uma máquina do tempo que, depois de cair nas mãos erradas do psicótico Lisboa (Eucir de Souza), chefe da repartição, acaba sendo usada para duplicar funcionários públicos e aumentar a produtividade do setor.

Confira o trailer:

Compartilhar