Exibidor

Esqueci a senha

Notícias / Produções / Nacional

05 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira

"Encantados" terá estreia exclusiva no Pará em 7 de dezembro

Compartilhar

O longa brasileiro Encantados se passa nas paisagens do Estado do Pará e, por isso, será lançado primeiro na região, nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Parauapebas e Santarém. Segundo a distribuidora RioFilme, o filme será levado a outras regiões do País no primeiro trimestre de 2018.

Dirigido por Tizuka Yamasaki, o título conta a história real da Pajé Zeneida Lima em um misterioso universo com a Ilha de Marajó como palco, tendo como base o livro da Pajé, “O Mundo Místico dos Caruanas da Ilha do Marajó”. Assim, a produção acompanhará a mudança de Zeneida de menina para mulher e para Pajé, dentro de um cenário de inadequação já que ela sofre com a família que não entende seus dons.

Ela, inclusive, se apaixonará por um ser sobrenatural, chamado Antônio.

O filme foi premiado na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, como melhor filme brasileiro na categoria Festival da Juventude, em 2014, e abriu o Brazilian Film Festival of Miami, em 2016. O longa fez parte também da Mostra Geração do Festival do Rio. Confira o trailer divulgado para este evento:



O elenco inclui Carol Oliveira, Dira Paes, José Mayer, Letícia Sabatella e outros artistas.

A direção é de Guillermo del Toro e, após uma extensa temporada de festivais, a estreia mundial está marcada para este mês de dezembro.

Compartilhar