Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

05 Janeiro 2015 | Vanessa Vieira

Divulgados os vencedores do 4º Prêmio Abraccine

Ao todo 379 longas disputaram posições no prêmio

Compartilhe:

"O Lobo Atrás da Porta" foi premiado como o Melhor Longa Brasileiro (Foto: )

No último dia de 2014 (31/12), a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), que hoje conta com cerca de 100 associados em 15 estados brasileiros, divulgou a lista dos vencedores da quarta edição de sua premiação.

Publicidade fechar X

O Prêmio Abraccine é dedicado, anualmente, aos melhores filmes divididos em três categorias: melhor longa brasileiro, melhor longa estrangeiro e melhor curta-metragem.

Dos 379 filmes lançados em circuito comercial entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2014, os escolhidos pela associação foram:

Melhor Longa Brasileiro: O Lobo Atrás da Porta

Com direção de Fernando Coimbra, o longa traz a trama de amor passional, mentiras e obsessão em que um homem, sua esposa e sua amante estão envolvidos. No elenco do filme estão Milhem Cortaz, Leandra Leal, Fabíula Nascimento, entre outros atores.

Melhor Longa Estrangeiro: Boyhood - Da Infância à Juventude

Dirigido e roteirizado por Richard Linklater durante 12 anos, Boyhood conta com atores como Ellar Coltrane, Patricia Arquette e Ethan Hawke em seu elenco. O drama aborda a infância do personagem Mason expondo, de maneira intimista, as transformações vividas pelo menino dos 6 aos 18 anos.

Melhor Curta-Metragem: La Llamada

O curta de Gustavo Vinagre conta a história de Lázaro Escarze, um revolucionário cubano de 87 anos que vive em um povoado e tem seu telefone instalado pela primeira vez.

Compartilhe:

  • 0 medalha