Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Meio-Ambiente

06 Março 2015 | Natalí Alencar

“O Sal da Terra”, distribuído pela Imovision, abre a Mostra Ecofalante

Mostra reúne filmes de diversas nacionalidades sobre temáticas ambientais

Compartilhe:

(Foto: )

A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, realizada anualmente na cidade de São Paulo, traz como um dos destaques a exibição do documentário O Sal da Terra, premiado no Festival de Cannes em 2014 e com o César de melhor documentário em fevereiro de 2015, além de ter sido indicado ao Oscar 2015. O longa será exibido na abertura da Mostra e terá mais uma sessão para o público.



Dirigido por Wim Wenders e Juliano Salgado, o documentário que entra em cartaz nos cinemas no dia 26, revela os bastidores do novo projeto de Sebastião Salgado.

A Mostra será realizada entre 19 e 29 de março com longas, médias e curtas metragens focados na temática ambiental, de mais de 23 países (grande parte deles inéditos no Brasil) serão exibidos nas salas de cinema na capital paulista.

As sessões são gratuitas e ocorrem em salas de cinemas da cidade de São Paulo, entre eles o Belas Artes, o Reserva Cultural, o Cine Olido, a Cinemateca e o CCSP.

Desde sua primeira edição, em 2012, a Mostra já atingiu 52 mil pessoas, exibindo 176 filmes em mais de 70 espaços em 17 cidades e com 70 debates.

Compartilhe:

  • 0 medalha