Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retorno

03 Julho 2015 | Natalí Alencar

TELEM apresenta o projeto para o novo complexo “Vera Cruz” em 05 de agosto

Projeto em parceria com a prefeitura de São Bernardo do Campo representa novo marco na produção audiovisual

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em 5 de agosto a TELEM e Prefeitura de São Bernardo do Campo apresentarão o projeto para a reestruturação do complexo cinematográfico Vera Cruz. O evento contará com representantes da classe artística e a presença de autoridades políticas. O contrato da concessão foi assinado em 23 de junho.

Publicidade fechar X

“A assinatura foi o primeiro passo para retomada da operação, que terá as obras realizadas em até cinco anos, com investimento privado em instalações e equipamentos, além de atividades de formação e capacitação. Os trabalhos terão início pelo Centro Cultural, com um teatro de 850 lugares, e o Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo (CAV)”, explica o diretor Comercial da TELEM, Fernando Fontes.

Além dos estúdios (atualmente dois, com previsão em projeto de ampliação para sete) e dos espaços citados, o complexo também terá cinema, incubadora de empresas, restaurante e o acervo do Vera Cruz.

O Vera Cruz será administrado durante 30 anos pela TELEM, por meio de uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) criada para o projeto e que traz experiência na gestão de complexos audiovisuais, caso dos Estúdios Quanta – um dos principais centros nacionais de produção audiovisual – e dos Estúdios Paulínia. Ambos também foram construídos pela TELEM, com tecnologias que os colocam entre os mais avançados do país.

Compartilhe:

  • 0 medalha