Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Confraternização

10 Dezembro 2015 | Natalí Alencar

8º Prêmio ED consagra Cinemark e Fox/Warner como os destaques do mercado em 2015

Em novo formato, premiação reuniu mercado para celebrar mais um ano de trabalho

Compartilhe:

(Foto: Prêmio ED)

A 8ª edição do Prêmio ED foi realizada hoje (10/12) pela primeira vez dentro de um cinema, o Kinoplex Itaim (SP). O novo formato foi uma readequação do evento à atual situação econômica enfrentada pelo País, mas, não teve seu brilho ofuscado. Os principais agentes do mercado compareceram e celebraram mais um ano de trabalho árduo e muitas conquistas, algo que só é possível quando exibidores e distribuidores caminham juntos na mesma direção: o crescimento do mercado.

Publicidade fechar X

“Mais uma vez estamos aqui e lá se vão oito edições. O Prêmio ED é uma celebração muito especial e quem recebe não esquece nunca. Gostaria de agradecer ao apoio de todos e vamos continuar crescendo. Quero fazer uma grande festa quando completarmos 10 anos.”, antecipou Seu Eli Jorge Lins de Lima, presidente do Sindicato dos Exibidores do Estado de S. Paulo, que tradicionalmente faz a abertura do evento. Para 2016 ele desejou que seja melhor que 2015 porque embora abalado pela crise, o Brasil é um país com garra e que acredita no seu povo.

No segmento exibição o destaque principal foi a Cinemark, que recebeu três prêmios (Destaque Cinema Inaugurado em Capital e Região Metropolitana, Destaque Profissional de Programação e Destaque Equipe de Marketing) e na sequência a Cinesystem com duas nomeações (Profissional de Marketing e Grupo Exibidor com 100 ou mais salas).

“Foi uma surpresa, mas é reflexo e reconhecimento do trabalho de toda uma equipe que foi reestruturada. Inauguramos bons cinemas ao longo do ano e a capital ainda tem muito espaço para abrigar bons cinemas”, disse Vinicius Pagin, da Cinemark.

A GNC Cinemas (Destaque Cinema Inaugurado no Interior), a Cineart (Destaque Grupo Exibidor com até 99 Salas) e a Kinoplex (Destaque Equipe de Programação) também foram contempladas, o que demonstra o esforço dos exibidores a cada ano para superarem as dificuldades, não importando o seu porte.

Já na Distribuição o grande destaque foi a Fox/Warner que levou nada menos que quatro prêmios, abocanhando a maior parte da premiação (Destaque Profissional de Programação, Destaque Equipe de Vendas, Destaque Profissional de Marketing e Destaque Empresa de Distribuição), além do Destaque Equipe de Marketing para a Fox Film.

“Obrigada pelo reconhecimento dessas equipes que trabalham sempre para fazer o melhor em cada filme, independente do seu tamanho ou marca. É um prazer trabalhar com essas equipes e ter ideias novas para conseguir bons números em cada sala e em cada complexo”, comemorou Patrícia Kamitsuji, diretora da Fox/Warner no Brasil.

O encontro foi estendido com almoço e reuniões entre os participantes.

As fotos estão na galeria do Portal e não deixe de conferir na próxima edição da Revista (20) a cobertura completa desse encontro, uma tradição que já acompanha o Prêmio ED em suas últimas quatro edições. A premiação é um realização Espaço/Z e Tonks, esta responsável pela votação e sigilo dos ganhadores até a divulgação oficial.

Relembre os ganhadores em 2012, 2013 e 2014.

Homenageados

Os homenageados deste ano foram: Glória Pires (Troféu Profissional do Cinema Nacional), Jaime Tavares (Troféu Francisco Campos), ex-gerente de vendas da Paris Filmes, e Jairo Nogueira, gerente de vendas da California Filmes (Troféu Alexandre Adamiu).

“É um prazer, fiquei muito emocionada com o convite porque quem conhece cinema sabe o quanto é trabalhoso essa área”, disse Glória Pires que já atraiu aos cinemas mais de 16 milhões de pessoas.

O Prêmio ED 2016 já tem data: 08 de dezembro.

Confira a lista completa dos consagrados desta edição:

 

Exibição

Destaque Cinema Inaugurado em Capital e Região Metropolitana

Cinemark Cidade São Paulo (São Paulo-SP)

Destaque Cinema Inaugurado no Interior

GNC Camboriú (Balneário Camboriú-SC)

Destaque Profissional de Programação

Vinicius Pagin (Cinemark)

Destaque Equipe de Programação

Kinoplex

Destaque Profissional de Marketing

Samara Kurihara (Cinesystem)

Destaque Equipe de Marketing

Cinemark

Destaque Grupo Exibidor com até 99 Salas

Cineart

Destaque Grupo Exibidor com 100 ou mais salas

Cinesystem

Distribuição

Destaque Campanha de Lançamento em até 299 Salas

Magic Mike XXL (Warner)

Destaque Campanha de Lançamento em 300 ou mais Salas

Minions (Universal)

Destaque Surpresa do Ano

Carrossel, O Filme (Paris Filmes)

Destaque Profissional de Programação

André Vinícius (Fox/Warner)

Destaque Equipe de Vendas

Fox/Warner

Destaque Profissional de Marketing

Rodrigo Fante (Fox/Warner)

Destaque Equipe de Marketing

Fox Film

Destaque Empresa de Distribuição

Fox/Warner

Homenageados

Troféu Alexandre Adamiu – Jairo Nogueira

Troféu Francisco Campos – Jaime Tavares

Profissional Cinema Nacional – Glória Pires

 

Compartilhe:

  • 0 medalha