Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

11 Março 2016 | Verônica Domingues

China e EUA organizam uma conferência para debater o mercado cinematográfico

Os dois países querem aumentar o diálogo entre os profissionais do cinema

Compartilhe:

O resort foi construído para receber convenções e turistas (Foto: Grand Epoch City)

Os dois maiores mercados cinematográficos do mundo discutirão possíveis parcerias na primeira edição da China-US Motion Picture Summit. Desenvolvida pela estatal chinesa Citic Guoan e pelo Dick Cook Studios, a conferência acontecerá dia 25 de março no resort Grand Epoch City, em Pequim.

Publicidade fechar X

As empresas Film Carnival Production, China Media Culture Promotion Association (CMCPA), China Film Association e Beijing Film Academy também auxiliaram na elaboração do evento. A ideia é ampliar a comunicação entre os profissionais dos dois países.

Por enquanto, está confirmada a participação do presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Cheryl Boone Isaacs; do presidente do Sindicato de Produtores da América, Gary Lucchesi; do coprodutor do longa chinês The Mermaid, Bill Borden; da reitora da USC - School of Cinematic Arts, Elizabeth Daley; do diretor e roteirista Randall Wallace, do presidente da China Film Co-Production Corporation, Zhang Xun, do diretor Alfonso Cuarón, entre outros.

Compartilhe:

  • 0 medalha