Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

06 Abril 2016 | Fábio Guedes

Executivo da Índia comenta detalhes da "BigCineExpo", convenção local para a indústria cinematográfica

Encontro, que será o primeiro da região, ocorre em agosto

Compartilhe:

(Foto: BigCineExpo)

Uma exposição inédita, promovida pela revista indiana TheatreWorld, está movimentando o mercado de exibição ao reunir alguns dos principais nomes da indústria cinematográfica internacional na Índia.



A BigCineExpo 2016 será realizada entre os próximos dias 23 e 24 de agosto na cidade de Chennai, famoso destino de compradores de equipamentos de cinema no país asiático, e tem recebido inscrições de todas as partes do planeta.

A demanda por um evento como este, segundo os organizadores, partiu do enorme potencial ainda pouco explorado no mercado indiano pelos exibidores e as empresas que gravitam em torno do cinema.

Raghavendra T, editor da TheatreWorld, comenta detalhes do projeto em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor.

Como surgiu a ideia de fazer uma convenção para a indústria do cinema na Índia?

Sempre que eu viajo pela Índia e converso com os exibidores, todos perguntavam por uma convenção para a indústria do cinema. Os principais exibidores indianos têm bom orçamento e conhecimento técnico, mas eles não têm condições de viajar para fora do país para explorar novos produtos. Fora duas ou três cadeias na Índia, é muito raro eles irem para o exterior e acabam se tornando dependentes dos integradores locais. Assim, percebemos a necessidade de um evento aqui.

Como a indústria do cinema tem recebido este evento?

Nosso mapa de estandes está completo e estamos tentando colocar mais produtos. Em 15 dias da abertura do credenciamento online, nós conseguimos mais de 400 inscritos não somente da Índia, mas do mundo todo. Nós estamos impressionados. Pessoas do Nepal, Bangladesh, Srilanka, Paquistão, Dubai, Bahrain, Omã, Catar, Malásia, Singapura, Londres e Estados Unidos estão se registrando para o evento. Isso mostra como vai ser interessante.

Quantas pessoas vocês esperam receber? De quais regiões?

Esperamos que a maioria seja de exibidores da Índia e de países vizinhos, mas também alguns de outros territórios.

Quais são os diferenciais do evento? E as principais atrações?

A BigCineExpo será o único evento desse tipo na Índia dedicado para todos os aspectos de exibição de cinema. Ela é organizada pela TheatreWorld, que se baseia em seus 17 anos de experiência em exibição. A TheatreWorld chega a qualquer parte da Índia, de um cinema com uma única tela em uma área urbana até os luxuosos multiplexes.

Além disso, a empresa tem como diferenciais o fato de contar com o apoio das grandes associações exibidoras e das principais cadeias de exibição, bem como de conhecer e falar diretamente com os compradores de itens para cinema. Além disso, Chennai é o principal destino para esses compradores na Índia e um dos maiores pontos de demonstração dos produtos.

O evento será pago? Como funciona?

Até 30 de abril de 2016 receberemos inscrições gratuitamente. Depois disso, cobramos 3.000 rúpias indianas (INR, moeda local) – o equivalente a US$ 200 – por inscrito.

Quantos filmes serão exibidos?

Entre 40 e 50 filmes serão exibidos. Teremos um cinema completamente equipado para screenings e conferências.

Considerando o tamanho da Índia e seu enorme potencial para a indústria do cinema, por que um evento como esse nunca havia sido realizado antes?

Houve um evento semelhante antes na Índia, porém, devido às altas taxas para inscrição e poucas opções de espaço, não foi possível prosseguir. A Network208 fez uma boa pesquisa de mercado para decidir um local e conseguir resultados que nos ajudarão a ter uma melhor continuidade.

Veja também uma foto de Raghavendra T:

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha