Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

24 Maio 2016 | Verônica Domingues

Cine Ceará organiza Mostra de Cinema Mexicano

País latino-americano foi eleito o homenageado de 2016

Compartilhe:

"Heli" rendeu a Amat Escalanteo o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes de 2014 (Foto: Zeta Filmes)

Complementando a programação do Cine Ceará, a CAIXA Cultural Fortaleza receberá a Mostra de Cinema Mexicano entre os dias 7 e 19 de junho. A ideia é apresentar tanto o trabalho de jovens diretores quanto de renomados cineastas reconhecidos mundialmente.

Publicidade fechar X

Na série de Retrospectivas, dois diretores premiados foram escolhidos: Amat Escalante, eleito melhor diretor no Festival de Cannes com Heli, (2014) e Carlos Reygadas, que em 2008 recebeu prêmios no Cine Ceará pelo filme Luz Silenciosa. Ao longo do evento, filmes marcantes como O Anjo Exterminador (Luis Buñuel, 1962) e A Rua da Amargura (Arturo Ripstein, 2015), e promessas como 600 Millas (Gabriel Ripstein, 2016) também terão espaço.

O público também poderá conhecer mais detalhes da cinematografia mexicana por meio de debates e palestras com cineastas e teóricos da área. Além disso, entre os dias 17 e 19 de junho, haverá uma Master Class relacionada aos filmes exibidos nesses dias.

A Mostra se intercala com a programação do 6° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontece entre os dias 16 e 22 de junho. Confira a programação completa.

Compartilhe:

  • 0 medalha