Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

26 Maio 2016 | Vanessa Vieira

“X-Men” e “Alice Através do Espelho” dividem liderança em presença nos cinemas

Além dos filmes, exibição especial de “Peppa Pig” também conquista posição de destaque no Market Share

Compartilhe:

"X-Men: Apocalipse" e "Alice Através do Espelho" tem empate técnico no Market Share (Foto: Fox / Disney)

Entrando em sua segunda semana em cartaz, X-Men: Apocalipse, distribuído pela Fox Film, empata na liderança do Market Share desta cine-semana (26 de maio a 1º de junho) em presença nos cinemas: o longa está em 92% dos complexos contra 91% da estreia de Alice Através do Espelho, distribuído pela Disney.

Publicidade fechar X

A continuação de Alice no País das Maravilhas, lançado em 2010 com público brasileiro total de 4,2 milhões, chega aos cinemas nesta quinta-feira (26) e está em 38% das salas. X-Men: Apocalipse marca presença em 37% das telas.

Pela segunda vez consecutiva no terceiro lugar está Angry Birds – O Filme. A animação entra em sua terceira semana de exibição, já levou mais de 1,1 milhão de brasileiros aos cinemas e continua presente em 86% dos cinemas e pouco mais de 20% das salas.

Capitão América – Guerra Civil, presente no Top 5 do Market Share por cinco semanas seguidas, está em 76% dos complexos. O longa ficou com o quarto lugar, arrecadou mais de R$ 129 milhões e agora entra em sua quinta semana com público total superior a 8,5 milhões.

Apesar de ter ficado com o quinto lugar, o conteúdo especial Peppa Pig: As Botas de Ouro e Outras Histórias, distribuído pela Warner, está em 76% dos cinemas e 15% das salas. Peppa terá uma exibição limitada que ocorre em dois períodos: entre hoje (26) e domingo próximo (29) e nos dias 4 e 5 de junho. Nesta semana a Warner divulgou, inclusive, ações diferenciadas para promover esse conteúdo e o lançamento Invocação do Mal 2.

Os dados são do TonksProg e reúnem 90% do total de salas do País.

Compartilhe:

  • 0 medalha