Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

27 Maio 2016 | Vanessa Vieira

CineEurope terá nova tecnologia da Severtson Screens e seminários paralelos da ICTA

Auditório principal do encontro contará com projeção a laser e som imersivo

Compartilhe:

CineEurope 2015 (Foto: Wikimedia)

Marcada para acontecer entre 20 e 23 de junho em Barcelona, Espanha, a CineEurope 2016 divulgou novidades como a confirmação das tecnologias que farão parte do principal auditório da maior convenção para exibidores de cinema da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). O encontro chega à sua 25ª edição neste ano e já divulgou parte de sua programação.



O CCIB Auditorium terá projeção a laser, som imersivo Dolby Atmos da Dolby Laboratories, tela da Harkness Screens e sistema 3D da RealD. A organização do espaço e instalações necessárias ficarão a cargo das empresas Kelonik e Andy Peat Associates. O local receberá ainda a solução antipirataria Optishell, que detecta câmeras por meio de iluminação em infravermelho, por exemplo. Também contribuem para o auditório as empresas Barco, Kelonik Digital Cinema – K.D.C., Christie, Arts Alliance Media – AAM e Motion Picture Solutions.

Tecnologia e negócios

A Severtson Screens confirmou sua participação na CineEurope 2016, onde apresentará as novas opções de microperfuração de telas dobráveis para cinema. A tecnologia traz, segundo a companhia, 7% de espaço aberto contra os 4,5% comuns, sendo, assim, recomendada especialmente para exibições em alta resolução. Agora a novidade já está disponível para a sua linha de telas prateadas gigantes SēVision 3D GX que, inclusive, teve um de seus produtos instalados em complexo da maior exibidora de Singapura no início deste mês de maio.

“Nosso novo método de dobra e transporte torna a distribuição internacional da SēVision 3D GX altamente acessível, reduzindo custos de transporte internacional em mais de 70%”, afirma Toby Severtson, CEO da Severtson Corp.

Conteúdo técnico paralelo

Logo ao lado da 25ª edição da convenção será realizada a 21ª série de seminários técnicos da International Cinema Technology Association – ICTA (Associação Internacional de Tecnologia para Cinema, em tradução livre). O evento, marcado entre os dias 19 e 23 de junho, terá lugar no Cinesa Diagonal Mar, que fica perto do CCIB Convention Centre onde estará a CineEurope.

O encontro da ICTA terá boa parte de suas apresentações ainda no domingo, um dia antes do início da CineEurope 2016, sendo que a programação dos seminários foi planejada de modo a permitir que os interessados possam usufruir dos dois eventos. Entre as principais temáticas das palestras estão tecnologias para marketing de Event Cinema, medição de acústica, projeção a laser e sistemas 3D.

Compartilhe:

  • 0 medalha