Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

01 Junho 2016 | Natalí Alencar

Mais de 50 países confirmaram a distribuição de “Aquarius”

Filme de Kleber Mendonça Filho foi bem recebido em Cannes

Compartilhe:

(Foto: Vitrine Filmes)

Uma semana após o término do Festival de Cannes, o co-produtor e distribuidor internacional de Aquarius, o francês Said Ben Said anunciou o primeiro lote de vendas para o mercado estrangeiro do filme brasileiro de Kleber Mendonça Filho, que tem Sonia Braga no papel principal.

Publicidade fechar X

São mais de 50 países já confirmados com lançamento em salas de cinema na Europa e Ásia, e mais de 30 países já confirmados em SVoD (Subscription Video on Demand). O filme teve sua premiere mundial na Seleção Oficial em Competição do último 69º Festival de Cannes e foi bem recebido.

O longa é uma produção da CinemaScópio, em co-produção com a SBS (França), Videofilmes e Globo Filmes, a partir de investimento do BNDES e incentivo do Funcultura Pernambuco. O filme tem distribuição no mercado brasileiro da Vitrine Filmes.

"Até o final de junho, deveremos ter vendas confirmadas em todos os territórios para Aquarius", afirmou nesta segunda-feira, em Paris, Said Ben Said. Até agora, estão fechadas aquisições para a Suíça, Noruega, República Tcheca, Grécia, Turquia, Dinamarca, Espanha, Polônia, Eslováquia, Portugal, Croácia, Bósnia, Eslovênia, Espanha, Itália, Bélgica, Sérvia e China.

Na França a produção chega via SBS em 28 de setembro e no Brasil em breve terá sua data anunciada. Já nos Estados Unidos, a distribuição ainda está em negociação, podendo ser anunciada nas próximas semanas.

Um acordo especial já foi finalizado com a Netflix para a América do Norte (incluindo o Canadá), América Latina (exceto o Brasil), Austrália e Nova Zelândia, a Grã Bretanha e a Ásia (exceto a China). Em cada território, os lançamentos serão válidos três meses após os lançamentos em salas de cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha