Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

28 Junho 2016 | Natalí Alencar

Cinesala inicia programação especial mensal para receber cineastas

O primeiro foi Beto Brant para comemorar 15 anos do filme “O Invasor”

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Cinesala está preparando uma programação mensal para exibir obras de destaque no cinema brasileiro. A ideia “Cinesala Convida” pretende não só exibir os filmes, mas também realizar um encontro com cineastas.



A primeira edição da série recebeu o diretor Beto Brant e sua equipe (Marçal Aquino, Renato Ciasca, Bianca Villar e Paulo Miklos), que celebraram 15 anos da estreia do filme O Invasor.

O filme narra a história de três amigos – companheiros desde os tempos de faculdade de engenharia – que são sócios em uma construtora há mais de 15 anos. Tudo corre bem até o dia em que um desentendimento na condução dos negócios os coloca em conflito.

O Invasor estreou nos festivais em 2001, levando os prêmios de Melhor Filme no Festival de Recife e Melhor Diretor no Festival de Brasília. No ano seguinte foi lançado comercialmente nos cinemas, após participar de vários festivais internacionais, conquistando o prêmio de Melhor Filme Latinoamericano no Festival de Sundance.

Beto Brant, nascido em Jundiaí, dirigiu os filmes Os Matadores (1997) e Ação Entre Amigos (1998), dando início à parceria com o escritor e roteirista Marçal Aquino e o diretor e produtor Renato Ciasca. Sócio da empresa Drama Filmes, produziu e dirigiu os filmes O Invasor (2002), Crime Delicado (2005), Cão Sem Dono (2007), O Amor Segundo B.Schianberg (2009) e Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios (2012). Em 2013, entrou em cartaz com o filme Mundo Invisível, produzido pela Mostra de Internacional de Cinema de SP, do qual toma parte como diretor do episódio Kreuko. Seu próximo filme, Antonio Pitanga, está em fase de finalização e será lançado nos cinemas no segundo semestre de 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha