Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festival

28 Junho 2016 | Natalí Alencar

Memorial da América Latina (SP) recebe festival com cinema, música e gastronomia

Programação percorrerá ainda as cidades de Taubaté, Santos e Campinas

Compartilhe:

(Foto: Festival CMG)

A cidade de São Paulo recebe no domingo, 03 de julho, das 14h às 22h, a primeira edição do Festival CMG - Cinema, Música e Gastronomia, que ocorre no Memorial da América Latina.

Publicidade fechar X

Patrocinado pela Comgás, e realizado pelo Ministério da Cultura e pela Berlin Produções, com apoio da Secretaria de Cultura de São Paulo e do Memorial da América Latina, o Festival CMG é um evento multicultural itinerante e gratuito que tem como fio condutor apresentações open air de filmes e bandas tocando suas trilhas sonoras ao vivo, além de workshop de cinema e gastronomia, disponibilizada por parcerias com Food Trucks.

Um caminhão-palco com 14 metros de comprimento, adaptado para receber projeções de cinema e se transformar em um palco para shows, apresenta o filme Febre da Juventude (Robert Zemeckis, 1978).

Antes da projeção, o caminhão apresenta o show da banda paulistana Ted Marengos.

O Festival CMG também terá um workshop intensivo sobre linguagem cinematográfica com direito a certificação. Ministrada por mestres e doutores da Universidade de São Paulo – Mariella Augusta, Maurício Taveira e Flávio Villar Fernandes –, a atividade é dividida em três aulas com duas horas de duração, cada.

Mais informações em: festivalcmg.com.br.

Compartilhe:

  • 0 medalha