Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

30 Junho 2016 | Natalí Alencar

Lançamento de “Procurando Dory” no Brasil atinge 90% do parque exibidor

Animação da Disney é sucesso mundial e promete aqui no Brasil também

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A programação dos cinemas nessa cine-semana (30 de junho a 06 de julho) chega com um blockbuster para competir com produções que já estão em destaque na bilheteria, além de uma estreia nacional que também promete.

Publicidade fechar X

Com uma bilheteria mundial de causar inveja, Procurando Dory (Disney), já ultrapassou US$ 423 milhões (US$ 311 nos EUA e US$ 111 em outros territórios) e chega com força no Brasil e presença em 90% dos complexos e em 37% das salas.

Em 2003, Procurando Nemo abriu com 250 mil ingressos e chegou ao final do período de exibição de 11 semanas com o total em público de 4,7 milhões. O filme ainda foi relançado em outubro de 2012, visto por mais 151 mil pessoas. Mundialmente chegou a renda de US$ 936 milhões.

Praticamente empatado, Independence Day: O Ressurgimento (Fox Film), continua em mais de 90% dos complexos e em 25% das salas, mantendo a mesma média da cine-semana anterior. O filme liderou a bilheteria nacional em sua primeira semana com 533 mil ingressos. Globalmente já acumula US$ 165 milhões.

O terceiro posto fica com Como eu Era Antes de Você (Warner Bros.), que também tem sido destaque na bilheteria nacional ao acumular público de quase 2 milhões, sendo o Brasil o local que teve a maior abertura em território internacional.

Com uma boa repercussão na mídia, Porta dos Fundos – Contrato Vitalício (Paris Filmes) chega com presença em 70% dos complexos e em 18% das salas.

Encerra o market share, o terror Warner, Invocação do Mal 2, com 68,28 % de presença.

Os dados são do TonksProg e contabilizam 90% da programação das salas e horários do parque exibidor brasileiro.  

Compartilhe:

  • 0 medalha