Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Números

30 Junho 2016 | Natalí Alencar

CineOp recebe mais de 15 mil pessoas

Encontro durou seis dias

Compartilhe:

Pré-estreia realizada no Cine Vila Rica (Foto: CineOp)

A 11ª edição do CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto recebeu mais de 15 mil pessoas entre 22 e 27 de junho. Foram 150 convidados e cerca de 100 horas de programação ao longo do encontro.

Publicidade fechar X

A Mostra foi contou com a exibição de 92 filmes (18 longas, seis médias e 68 curtas, 42 deles realizados em contexto escolar), distribuídos 34 sessões de cinema.

Para a coordenadora geral e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak, esta edição superou as expectativas, não só pelo interesse do público ao participar das sessões, mas, principalmente, em função da qualidade dos debates protagonizados durante o evento, com destaque para a elaboração do Plano Nacional de Preservação. “Tivemos conquistas históricas nesta edição. A entrega do Plano Nacional de Preservação e os diálogos entre o cinema, a TV e a educação foram os destaques do evento. A CineOP está consolidada e foi reconhecida como palco das discussões que vêm ajudando a garantir a preservação do audiovisual brasileiro”, afirmou.

O evento também circulou por dois bairros e um distrito de Ouro Preto (Cachoreira do Campo, São Sebastião e Alto das Dores). Todos receberam a instalação de um cinema ao ar livre, com a participação de aproximadamente 1000 pessoas.

Já o programa Cine-Expressão, que atendeu 21 escolas da rede pública de ensino com a realização de oito sessões de cinema e cinco cine-debates, alcançou um público superior a três mil estudantes.

Durante o evento, também foram realizadas quatro oficinas, com a certificação de 220 alunos, voltadas para a formação e qualificação no mercado cinematográfico.

Confira ainda outros destaques do CineOP.

Compartilhe:

  • 0 medalha