Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Europa

28 Julho 2016 | Vanessa Vieira

Segunda maior exibidora do Reino Unido adquire cinco complexos da Empire Cinemas

Acordo será pago pela Cineworld com dinheiro, ações e um cinema

Compartilhe:

Empire Leicester Square é um dos complexos que passarão a ser a Cineworld (Foto: Static)

A Cineworld, segunda maior exibidora do Reino Unido, acaba de divulgar a aquisição de cinco complexos de sua concorrente Empire Cinemas, que também atua na região. Com o acordo avaliado em US$ 124 milhões, a Cineworld passará a ter 54 novas telas, sendo que, dessas, quatro são IMAX.

Publicidade fechar X

A intenção da exibidora é continuar forte no mercado britânico e líder em salas IMAX na região. Durante a CineEurope 2016, a Cineworld anunciou também uma parceria com a IMAX que também ajuda a garantir a posição da empresa como principal operadora de salas do formato na Europa.

Um dos cinemas adquiridos pela exibidora é o Empire Leicester Square, que é um destino comum para premières e tem nove salas, sendo uma IMAX com projeção a laser.

O acordo comercial prevê que 50% do valor será dado em dinheiro e os outros 50% em ações. Além disso, a Empire também receberá um complexo da Cineworld em Haymarket, com três salas.

“Esse acordo demonstra nosso compromisso de operar cinemas modernos e de alta qualidade nos nove países em que atuamos”, afirma Mooky Greidinger, CEO da Cineworld.

Atualmente a maior exibidora no Reino Unido é o grupo Odeon & UCI, que foi adquirido pela AMC Theatres, que pertence à gigante chinesa Wanda Group. No entanto, enquanto a Odeon & UCI tem mais cinemas nesse mercado, a Cineworld tem um público maior – em 2015 a empresa recebeu 94 milhões de espectadores, contra 90 milhões da concorrente.

Compartilhe:

  • 0 medalha