Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

28 Julho 2016 | Vanessa Vieira

Animações fecham o mês de julho em mais de 85% dos cinemas

Outro destaque desta cine-semana são as pré-estreias pagas de “Esquadrão Suicida”

Compartilhe:

"A Era do Gelo" e "Procurando Dory" lideraram o Market Share de todo o mês de julho (Foto: Fox | Disney∙Pixar)

Com A Era do Gelo: O Big Bang e Procurando Dory, as animações mostraram sua força entre o fim de junho e todo o mês das férias: julho. Agora já são cinco semanas seguidas de filmes desse gênero no topo do Market Share, afinal o longa da Fox continua em primeiro lugar, pela quarta semana consecutiva, e está em 90% dos complexos e em 24% das salas. Os dados são do TonksProg e reúnem informações de 90% do parque exibidor nacional.



A Era do Gelo: O Big Bang já levou 3,8 milhões de brasileiros aos cinemas e, dividindo a liderança do Market Share desta cine-semana (28 de julho a 3 de agosto) com o filme está Procurando Dory, que tem 6,6 milhões de público. A animação da Disney∙Pixar está em segundo lugar no ranking, com presença em 88% dos cinemas e 22% das telas.

Quem continua o filme com mais presença em salas é A Lenda de Tarzan, que vai para sua segunda semana em cartaz. O filme da Warner está em 87% dos complexos e 29% das telas, garantindo, assim, a terceira posição do Market Share que na semana anterior era de Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina. A continuação de Carrossel, O Filme está agora em quarto lugar e em 87% dos cinemas.

No entanto, a principal novidade do Market Share desta cine-semana são as pré-estreias pagas de Esquadrão Suicida, longa que iniciou suas vendas antecipadas em 21 de julho e teve campanha diferenciada da Warner. As premières pagas serão realizadas em cinemas por todo o País, incluindo redes como Cinemark, Centerplex, Cineflix, Cinépolis, Kinoplex, Moviecom, UCI, Cineart, entre outras.

O filme está em 77% dos complexos brasileiros e em 29% das telas, apenas cerca de 0,15% menos telas do que A Lenda de Tarzan.

Compartilhe:

  • 0 medalha