Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estreia

10 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Suspense “Mate-me Por Favor” é nova aposta nacional da Imovision

Executivo da distribuidora fala com exclusividade ao Portal Exibidor sobre o lançamento que chegará aos cinemas em 15 de setembro

Compartilhe:

(Foto: Imovision)

Com prêmios do Festival do Rio 2015 e participação de eventos internacionais como o Festival de Veneza 2015 na Itália e o MoMa 2016 nos EUA, o suspense brasileiro Mate-me Por Favor é a nova aposta nacional da Imovision. A distribuidora acredita que o filme promete conquistar o público jovem, firmar a diretora Anita Rocha da Silveira como um grande talento da cinematografia do País, ajudar o exibidor a cumprir a cota de tela para produções brasileiras com qualidade e ser uma opção diferente das comédias nacionais.

Publicidade fechar X

Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, Luan Filippo Oldenbrock, coordenador de marketing da Imovision, conta que Mate-me Por Favor tem participação da Imovision como coprodutora e sua estreia comercial em 15 de setembro chegará nas principais capitais do Brasil. “A Imovision é muito conhecida pelos seus lançamentos de filmes europeus e de arte, mas apoiar o cinema nacional também é importante para nós. Graças aos sucessos de nossos lançamentos internacionais temos como apoiar os filmes brasileiros não só na distribuição, mas também entrando como coprodutora em alguns casos como o de Mate-me Por Favor”, comenta. Filippo afirma que, fora o longa de Anita, a distribuidora não lançará em 2016 nenhum outro projeto do qual foi coprodutora, mas que em 2017 terá novidades.

Já a estratégia de lançamento do suspense contará com uma política tradicional para com as janelas de lançamento e não tem data confirmada para entrar em plataformas de vídeo sob demanda. “Como é um filme nacional, queremos respeitar a janela cinema porque acreditamos que o título tem potencial na telona e não queremos perder isso colocando-o com muita pressa no VOD”. Para Filippo, é importante tanto para a distribuidora quanto para o produtor que o longa tenha seu sucesso nas salas – o que é igualmente necessário ao “exibidor que apostar nesse lançamento conosco”.

O executivo informa, inclusive, que os materiais para divulgação de Mate-me Por Favor já estão a caminhos dos exibidores. “Contamos muito com os cinemas para que o filme tenha o sucesso que ele merece, a ajuda dos exibidores na divulgação das peças é fundamental”.

Marketing com jovens no foco

A campanha de promoção de Mate-me Por Favor envolverá desde as tradicionais premières com participação de elenco até ações diferenciadas que prometem atingir o principal público-alvo do filme: os jovens.

Os eventos de pré-estreia serão realizados na semana de lançamento em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ) e em outras localidades ainda em negociação. As datas das premières ainda serão divulgadas, mas os encontros já têm confirmada a participação dos atores e da equipe de produção do longa.

Parte do elenco também marcará presença em ações especiais que serão realizadas em festas badaladas em ambas as cidades nos três fins de semana anteriores à estreia de Mate-me Por Favor. Nos eventos, quatro atrizes do filme vão “atacar de DJ” e interagir com o público. As festas contarão também com bebidas trazendo a marca do filme, cuja trilha sonora conta com fenômenos do “funk melody” e 2 músicas compostas e produzidas pelo Bonde do Rolê inspiradas no funk contemporâneo. Essas duas músicas possuem clipes que serão divulgados em breve no YouTube e Facebook, e também serão disponibilizadas em plataformas de streaming de música como Spotify, Deezer, iTunes e Napster.

No meio online, a Imovision investe mesmo é nos influenciadores como Jout Jout, Christian Figueiredo, Whindersson, Hugo Gloss, entre outros. Ações com influenciadoras feministas também estão previstas para o lançamento. “Sutilmente, o filme levanta questões contra atitudes machistas e ressalta que as mulheres são donas do seu corpo e suas escolhas. Dirigido, produzido e protagonizado por mulheres, Mate-me Por Favor mostra que mulheres sabem fazer cinema e muito bem”.

O longa é um suspense que traz também doses de drama e humor em trama que se passa no Rio de Janeiro, cidade que é invadida por onda de assassinatos. O fato gera uma curiosidade mórbida nos jovens cariocas, mas começa a se apoderar da vida deles. Segundo Filippo, o filme foge do terror caricato e da tradicional comédia brasileira. O executivo destaca também a boa recepção da crítica nacional e internacional, que renderam resenhas positivas de sites como Folha de S.Paulo, Variety, O Globo e The Hollywood Reporter.

Confira o trailer da produção, que teve mais de 150 mil visualizações no Facebook em uma semana:

Compartilhe:

  • 0 medalha