Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pré-estreia

02 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Brasil recebe primeira exibição pública de “Ben-Hur”

Rodrigo Santoro e o protagonista Jack Huston marcaram presença no evento realizado em São Paulo (SP)

Compartilhe:

Os atores Jack Huston e Rodrigo Santoro junto ao mediador Roberto Sadovski (Foto: Paramount)

A Paramount realizou nesta segunda-feira (01) a primeira exibição pública de Ben-Hur em pré-estreia especial na unidade da Cinépolis no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP). Antes da exibição do longa, a distribuidora preparou um encontro exclusivo entre exibidores e os atores Rodrigo Santoro e Jack Huston.

Publicidade fechar X

O evento ainda contou com tapete vermelho para Santoro e Huston, que também apresentaram o filme para o público na sala IMAX do complexo junto a César Silva, vice-presidente e diretor-geral da Paramount Pictures Brasil, que agradeceu a presença de todos na primeira exibição pública de Ben-Hur.

Já Santoro falou sobre sua interpretação de Jesus Cristo que, para ele, foi uma experiência inesquecível. O ator brasileiro também fez questão de pedir ao público que ajudem a divulgar o filme. “Se vocês gostarem do filme, divulguem para seus amigos. Se vocês não gostarem do filme, vocês divulguem também: falem para os seus inimigos, mas falem. Acredito muito mais no boca-a-boca do que só na publicidade”, brincou.

Jack Huston, que interpreta o protagonista da produção, afirmou ser uma “honra” estar no Brasil, um país pelo qual diz ter um profundo amor, e ainda para apresentar um filme do qual tem muito orgulho. “Foi um trabalho de amor, com uma mensagem importante para os dias de hoje”, comentou.

Santoro também falou da mensagem do longa: “Reparem que o personagem Ben-Hur é um cara que poderia ser brasileiro porque ele não desiste nunca e acho que isso pode ser inspirador para o momento que vivemos”. O ator ainda reforçou que Ben-Hur não é um remake do original lançado nos anos 1950, mas sim uma releitura com outra linguagem e outra história.

Sobre a famosa cena da corrida de bigas, Huston disse que foi resultado de três meses de filmagens realizadas seis dias por semana em seis câmeras. “Foi uma experiência difícil e extraordinária”.

O longa épico conta a história de Judah Ben-Hur (Jack Huston), um jovem judeu rico de Jerusalém que é traído pelo próprio irmão e melhor amigo. Escravizado por cinco anos, Judah consegue voltar para sua cidade natal e lá buscará sua vingança. A vida do protagonista acaba cruzando por diversas vezes com a de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro).

Além da première especial de Ben-Hur, a Paramount ainda realizou nesta terça-feira (02) no Espaço Itaú de Cinema, unidade Pompeia em São Paulo, uma pré-estreia especial de Star Trek: Sem Fronteiras, com exibição também de material de Jack Reacher: Sem Retorno. O novo longa da franquia Star Trek estreia em 1º de setembro, mas já contou com sessões especiais de pré-estreias em IMAX no último sábado (30 de julho). Já o próximo filme de Jack Reacher tem lançamento marcado para 20 de outubro.

Confira a galeria de foto da première de Ben-Hur em São Paulo.

Compartilhe:

  • 0 medalha