Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

04 Agosto 2016 | Natalí Alencar

Lançamento de “Esquadrão Suicida” é o principal destaque dessa cine-semana

Filme tem presença em mais de 90% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Depois da pré-estreia paga realizada ontem (03/08) em 863 salas, Esquadrão Suicida, estreia hoje (04/08) nas telonas com presença em 92% dos complexos e em 46% das salas. Apesar de algumas críticas negativas na imprensa, o filme da Warner Bros. chega com presença massiva.



De acordo com o site Pipoca Moderna, o lançamento é apontado como o maior de todos os tempos no Brasil ao chegar em 1.405 salas, passando até mesmo a estreia de Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça (1.331 salas em 2014) e Jogos Vorazes: Em Chamas (1.310 salas em 2014).

E não é só no Brasil que o filme está quebrando recordes antes mesmo de estrear. Segundo o site de vendas de ingressos online nos EUA, Fandango, a empresa teve a melhor pré-venda dos últimos 16 anos, passando inclusive Guardiões da Galáxia.

O filme é a principal estreia dessa cine-semana no Brasil (04 a 10/08) que terá ainda o lançamento de A Intrometida (Sony), Negócio das Arábias (Mares Filmes) e Vidas Partidas (Europa Filmes). Mundialmente, Esquadrão Suicida chega em grande escala nos principais mercados: EUA, América Latina, China e Europa.

O segundo e terceiro postos do market share nacional seguem empatados com presença em mais de 80% dos cinemas: A Era do Gelo: O Big Bang (Fox) e A Lenda de Tarzan (Warner).

Seguem sem grande diferença, na casa dos 70%, Procurando Dory (Disney) e Carrossel: O Sumiço de Maria Joaquina (Paris Filmes), respectivamente em quarto e quinto no ranking.

Os dados são do TonksProg e reúnem dados de 90% do circuito exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha