Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

23 Agosto 2016 | Natalí Alencar

Caixa Belas Artes recebe Festival Nórdico com filmes disponibilizados no iTunes pela O2

Encontro abre nesta quinta (25/08) com o longa “A Comunidade”

Compartilhe:

"A Comunidade", da Califórnia Filmes, abre o Festival (Foto: Califórnia Filmes)

A CAIXA Cultural de São Paulo apresenta de 25 de agosto a 7 de setembro, no Caixa Belas Artes, o Festival Ponte Nórdica, com a exibição de 20 produções de diretores do Norte da Europa, sendo 12 longas e 8 curtas inéditos no Brasil, produzidos nos últimos dois anos e com foco na presença feminina.

Publicidade fechar X

Haverá ainda debates e encontros especiais com convidadas internacionais e nacionais, como a cineasta suéca Katja Wik, a dinamarquesa May el-Touhky e as brasileiras Vera Egito, Debora Ivanov e Maristela Bizarro, que juntas refletem sobre a temática “Mulher no Cinema - Como criar condições para cineastas mulheres realizarem seu primeiro filme”.

O filme de abertura A Comunidade (Dinamarca 2015) foi dirigido pelo co- fundador e multi-premiado Thomas Vinterberg. Após ser exibido no Festival de Berlim, o filme estreia em circuito nacional em 1º de setembro com distribuição da California Filmes. A programação inclui ainda o dinamarquês O Embrionário e o norueguês Irmãos.

A O2 Play, que faz parte do grupo da O2 Filmes, preparou para o Festival uma ação inédita. Durante o Festival nos cinemas, a O2 Play distribuirá na plataforma digital, uma seleção exclusiva com os filmes e documentários que fazem parte da programação do evento ao preço de US$ 2,99 no iTunes (somente aluguel) e que podem ser encontrados em iTunes.com/Nordica.

A empresa realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional, tendo como diferencial o VOD, o Video on Demand, com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, CLARO VÍDEOS e Vimeo.

Compartilhe:

  • 0 medalha