Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

24 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

Filme com novo formato de projeção será exibido em festival em New York (EUA)

Screening de “A Longa Caminhada de Billy Lynn” será realizado em outubro

Compartilhe:

Cena do filme "A Longa Caminhada de Billy Lynn" (Foto: Sony)

Após estabelecer um novo padrão de projeção com a exibição de algumas cenas no NAB Show 2016, um screening de A Longa Caminhada de Billy Lynn na íntegra foi confirmado para o próximo New York Film Festival, que será realizado entre 30 de setembro e 16 de outubro em New York, nos Estados Unidos. A exibição ocorrerá em 14 de outubro.



O longa dirigido por Ang Lee será exibido no mesmo formato em que suas cenas foram projetadas no NAB Show 2016: com resolução 4K, 3D, projeção a laser e com 120 quadros por segundo – o que é o equivalente a cinco vezes a quantidade comum de quadros exibidos por segundo. O conjunto das tecnologias nunca foi utilizado antes por outra produção.

A Longa Caminhada de Billy Lynn me surpreendeu e me emocionou profundamente como uma história dos EUA nos anos após a invasão do Iraque e no nível pessoal. Ang Lee sempre foi fundo nas nuances das emoções entre seus personagens e é exatamente isso que possibilitou que ele levasse a tecnologia do cinema a novos patamares. De todas as formas, o filme é um trabalho de maestria”, disse Kent Jones, diretor e presidente do comitê de seleção do New York Film Festival, que será realizado na unidade Lincoln Square da AMC Theatres. Ang Lee é também o cineasta responsável por As Aventuras de Pi, que o levou a ganhar o Oscar de Melhor Diretor em 2013.

“Tecnologia é apenas uma ferramenta: ela deve sempre estar a serviço da expressão artística para torna-la forte e inovadora porque a história e a dramatização são os mais importantes”, afirma Lee em comunicado oficial sobre o festival estadunidense. As versões comerciais de A Longa Caminhada de Billy Lynn chegarão aos cinemas no mundo em 2D e 3D no início de 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha