Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Social

25 Agosto 2016 | Natalí Alencar

Mostra Mundo Árabe de Cinema terá sessão com recursos de acessibilidade

Exibição será no CCBB SP neste domingo (28)

Compartilhe:

O filme "Orquestra Cega" (Foto: Avalanche Productions/Chama film)

No último dia da 11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe o filme Orquestra Cega, às 14h30 com legenda descritiva, áudio-descrição e Libras.



Inédita no Brasil, a produção marroquina conta a história de integrantes de uma banda de música que fingem ser cegos para que possam tocar em festas exclusivas para mulheres dentro de casas de famílias tradicionais.

A Mostra teve início em 10 de agosto no CineSesc e com exibições também no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-SP, Centro Cultural São Paulo e Biblioteca Mário de Andrade. Foram 37 filmes exibidos.

Acessibilidade nos conteúdos exibidos tem recebido bastante atenção no mercado cinematográfico. Recentemente o Cine São Luiz lançou uma vinheta acessível antes das sessões dos filmes e ao redor do País brotam iniciativas promovendo a inclusão com os recursos de acessibilidade nos cinemas.

Na ed. 22 da Revista Exibidor, o mercado comenta os principais desafios para tornar os conteúdos acessíveis e como isso tem repercutido na exibição e distribuição.

Compartilhe:

  • 0 medalha