Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Índia

25 Agosto 2016 | Vanessa Vieira

BigCineExpo premia executivos locais e termina com exibição de "Ben-Hur"

Encontro é o primeiro na região com foco nos empresários do segmento

Compartilhe:

(Foto: BigCineExpo)

A BigCineExpo, primeira convenção indiana de negócios para o mercado exibidor local, terminou nesta quarta-feira (24) com screening de Ben-Hur, da Viacom, e um total de 3,4 mil participantes. O evento, realizado em Chennai, famoso destino de compradores de equipamentos de cinema no país asiático, iniciou sua programação na terça-feira (23) e teve foco em debates sobre tecnologias para o cinema como a projeção a laser, o 3D e sistemas de som.



Durante o encontro, foram entregues setes troféus a importantes profissionais e companhias do mercado local de cinema como o India´s Top Multiplex Chain of the Year (Melhor Cadeia Indiana de Cinema do Ano, em tradução livre) e o Best Technology Adopter of the Year (Melhor Investidor em Tecnologia do Ano, em tradução livre), concedidos respectivamente à PVR Cinemas e à Inox Leisure. O sistema de som imersivo Dolby Atmos, da Dolby Laboratories, foi premiado como a Tecnologia Inovadora do Ano enquanto o complexo SPI Cinemas Palazzo recebeu o troféu de Melhor Cinema do Ano, o Smruti Cinema foi considerado o Melhor Cinema de Tela Única do Ano e Sriram Sistla, executivo da Harkness Screens na Índia, ganhou homenagem especial.

A feira de negócios da convenção também foi um dos destaques da programação com a participação de empresas como a Anutone, especializada em áudio para cinema; a XPand Digital, companhia voltada para sistema e óculos 3D; Era Architects, especialista em arquitetura para cinemas; e Ticket4U, empresa de venda online de ingressos.

A BigCineExpo ainda contou com o apoio de três companhias de tecnologia: Christie Digital, Harkness Screens e GDC. Esta último aproveitou para apresentar ao mercado indiano a nova geração de seu servidor para som imersivo, o SX-4000 Standalone IMB, durante a feira de negócios, bem como seu processador XSP-1000. Ambos os equipamentos são indicados para o uso do sistema de som imersivo da companhia, o DTS:X. "O som imersivo surge quando todos os detalhes da trilha sonora são ouvidos precisamente”, comenta Man-Nang Chong, fundador e CEO da GDC Technology Limited, para quem a solução é uma aposta segura para o futuro dos exibidores.

A BigCineExpo foi organizada pela revista indiana Theatre World e, embora sua próxima edição esteja confirmada, ainda não tem data oficial para 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha