Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

26 Agosto 2016 | Fernanda Mendes

Projeto “Eu Faço Cultura” já distribuiu 2 mil ingressos gratuitos de cinema

Redes Kinoplex, Cinemark e UCI participam da proposta cultural

Compartilhe:

(Foto: Eu Faço Cultura)

Completando oito meses de funcionamento, o projeto Eu Faço Cultura, que visa distribuir entradas de shows, teatro, cinema e livros para pessoas de baixa renda, está em contínua expansão. Inaugurando a plataforma em mais quatro novos Estados: Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Amapá, Amazonas e Maranhão, a proposta já está presente nas cinco regiões do País, totalizando 51 cidades.



E os números não param por aí: já foram distribuídos cerca de 65 mil ingressos, sendo 2 mil somente para cinema. Exibidores como Cinemark e UCI já são parceiros do projeto em todo o Brasil e, há cerca de um mês, a rede Kinoplex também entrou na aliança.

No catálogo de filmes, estão blockbusters de sucesso como Esquadrão Suicida, Procurando Dory e Jason Bourne. No entanto, apenas as salas convencionais estão cadastradas no projeto.

O Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal – FENAE e das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEFs, e conta com o patrocínio da CAIXA Seguradora e da PAR Corretora. O projeto compra ingressos do produtor cultural ou fornecedores de cultura e distribui aos beneficiários finais, com subsídio total do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet.

Para se beneficiar dos produtos culturais, é preciso realizar um cadastro no site do projeto. Entre os que podem aproveitar o Eu Faço Cultura estão ONGs, escolas públicas, Microempreendedores Individuais – MEI e usuários do Bolsa Família, entre outros programas sociais do governo. No total, mais de 600 mil pessoas têm acesso aos produtos da plataforma por meio de cadastros próprios ou de parceiros de distribuição.

Compartilhe:

  • 0 medalha